Connect with us

MATO GROSSO

Governo de MT entrega veículos novos para fortalecer ações de combate a desmatamento ilegal e incêndios

Publicado

em

O governador Mauro Mendes entrega, na próxima segunda-feira (22.05), 110 veículos 4×4 novos para fortalecer as ações estaduais de combate ao desmatamento ilegal e incêndios florestais. A solenidade será realizada às 8h, na Praça das Bandeiras, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

Para o reforço nas viaturas, foram investidos R$6,5 milhões, com recursos da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT).

As viaturas darão condições para a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), intensificar a presença em campo durante a Operação Amazônia.

Já o Corpo de Bombeiros Militar utilizará os veículos para reforçar a prevenção e o combate ao fogo durante a temporada de incêndios florestais, conforme decreto estadual que proíbe queimadas entre os dias 1º de junho e 31 de outubro em todo o território mato-grossense.

Serviço
Entrega de veículos para ações de combate ao desmatamento ilegal e incêndios

Quando: segunda-feira (22.05)
Horário: 08h
Local: Praça das Bandeiras – Av. Historiador Rubens de Mendonça, Centro Político Administrativo, em Cuiabá

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Polícia Civil localiza e prende condenado por estupro de vulnerável em Pedra Preta

Publicado

em

Por

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (22.4), em Pedra Preta, um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 26 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação integra a Operação Regional Rondonópolis Segura, voltada ao cumprimento de ordens judiciais e intensificação do combate à criminalidade na região.

A ordem judicial, cumprida pela Delegacia de Pedra Preta, refere-se à regressão de regime, com pena remanescente de sete anos a ser cumprida inicialmente em regime fechado, expedida pela Vara Única da Comarca de Pedra Preta.

O caso ocorreu em 2017, quando a mãe da vítima procurou a Polícia Civil para relatar abusos praticados contra sua filha, que à época tinha 12 anos, enquanto o autor tinha 18 anos.

De posse do mandado judicial, a equipe policial deu início a diligências investigativas com o objetivo de localizar e prender o condenado, que se encontrava foragido. Após levantamento de informações, ele foi localizado na região da Vila Garça Branca, distrito de Pedra Preta.

Ele foi preso e não ofereceu resistência. Em seguida, foi conduzido à sede da Delegacia de Pedra Preta, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.

“A ação evidencia o empenho investigativo da Polícia Civil no cumprimento de ordens judiciais e na responsabilização de autores de crimes graves, reforçando o compromisso institucional com a proteção de vítimas em situação de vulnerabilidade e a garantia da justiça”, destacou o delegado Fabricio Garcia Henriques.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora