Connect with us

MATO GROSSO

Evento debate Educação Inclusiva nesta quarta-feira

Publicado

em

Nesta quarta-feira (31), às 8h30, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso promove  a série de debates “Colóquios Ministeriais” com o tema “Educação inclusiva”. O evento ocorrerá por meio da plataforma Microsoft Teams, com transmissão ao vivo pelo canal do MPMT no YouTube. Acesse aqui

Destinado a membros, servidores e convidados, o debate é promovido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) – Escola Institucional do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) e pelo Centro de Apoio Operacional (CAO) Pessoa com Deficiência.

Conforme a programação, a abertura ocorrerá às 8h30, com participação do procurador de Justiça titular da Especializada na Defesa da Cidadania e do Consumidor, José Antônio Borges Pereira, do coordenador da Escola Institucional, promotor de Justiça Antonio Sergio Cordeiro Piedade e da coordenadora do CAO Pessoa com Deficiência, promotora de Justiça Daniele Crema da Rocha de Souza. 

A palestra “Educação inclusiva” será às 8h45, com a promotora de Justiça do Ministério Público de São Paulo (MPSP) Sandra Lucia Garcia Massud. E a partir das 9h45 ocorrem os debates e a apresentação do roteiro de atuação coordenada com os promotores de Justiça Miguel Slhessarenko Junior e Patrícia Eleutério Campos Dower, do CAO Educação.

A série “Colóquios Ministeriais” é um projeto do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) – Escola institucional do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil localiza e prende condenado por estupro de vulnerável em Pedra Preta

Publicado

em

Por

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (22.4), em Pedra Preta, um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 26 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação integra a Operação Regional Rondonópolis Segura, voltada ao cumprimento de ordens judiciais e intensificação do combate à criminalidade na região.

A ordem judicial, cumprida pela Delegacia de Pedra Preta, refere-se à regressão de regime, com pena remanescente de sete anos a ser cumprida inicialmente em regime fechado, expedida pela Vara Única da Comarca de Pedra Preta.

O caso ocorreu em 2017, quando a mãe da vítima procurou a Polícia Civil para relatar abusos praticados contra sua filha, que à época tinha 12 anos, enquanto o autor tinha 18 anos.

De posse do mandado judicial, a equipe policial deu início a diligências investigativas com o objetivo de localizar e prender o condenado, que se encontrava foragido. Após levantamento de informações, ele foi localizado na região da Vila Garça Branca, distrito de Pedra Preta.

Ele foi preso e não ofereceu resistência. Em seguida, foi conduzido à sede da Delegacia de Pedra Preta, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.

“A ação evidencia o empenho investigativo da Polícia Civil no cumprimento de ordens judiciais e na responsabilização de autores de crimes graves, reforçando o compromisso institucional com a proteção de vítimas em situação de vulnerabilidade e a garantia da justiça”, destacou o delegado Fabricio Garcia Henriques.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora