Connect with us

MIRASSOL

Prefeitura de Curvelândia dá início ao Projeto Horta na Escola

Publicado

em

Em parceria com a Secretaria de Agricultura, a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Curvelândia deu início a um projeto com o objetivo de implantar hortas nas escolas municipais.

A secretária municipal de Educação, Zilda Xavier dos Santos, que assumiu a pasta no dia 17 de maio de 2022, informou que o trabalho que vem sendo desenvolvido, deu início com os alunos do 7°ano matutino da Escola Carlos Masson Neto.

“Um trabalho que seria impossível sem a participação da Secretaria Municipal de Agricultura e sem o apoio do nosso prefeito Jadilson Alves de Souza”, assegurou a secretária.

Ela explicou que, juntamente com o secretário de Agricultura Dito Magalhães, os alunos foram levados até o viveiro para que tivessem conhecimento do trabalho que vem sendo realizado em prol do reflorestamento, para despertar o interesse de todos nos cuidados e preservação do meio ambiente.

“Agora estamos no período de recesso escolar, no entanto, no retorno às aulas, vamos dar continuidade ao projeto. Já conversamos com a diretora Vanda para darmos essa continuidade, juntamente com a Secretaria de Agricultura, para levarmos outras turmas ao viveiro, oportunizando uma maior  expansão do projeto, para que esse conhecimento não seja apenas teórico. Queremos continuar indo à campo, mostrando, na prática, como tudo acontece”, informou Zilda.

A secretária também informou que já a partir da data de 11 de julho, segunda-feira, tanto na Escola Carlos Masson Neto, como também na Tia Iracema, estarão organizando uma horta, que envolverá a participação de alunos, professores e demais funcionários.

“Também contamos com a participação da assistente social, Gislaine Prates Rodrigues e da psicóloga Edilza Bisola de Miranda, dando todo respaldo necessário”, frisou.

Segundo a secretária Zilda, o local nas escolas serão preparados pela Secretaria de Agricultura e as hortaliças a serem plantadas serão consumidas pelos alunos nas próprias escolas.

“Temos certeza que será um grande aprendizado para toda comunidade escolar”, finalizou.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MIRASSOL

Grave acidente entre Mirassol D’Oeste e São José dos Quatro Marcos deixa três mortos

Publicado

em

Por

Da Redação

Um grave acidente de trânsito registrado na rodovia que liga os municípios de Mirassol D’Oeste a São José dos Quatro Marcos resultou na morte de três pessoas na noite deste Sábado.

De acordo com informações preliminares, o acidente envolveu uma motocicleta, uma bicicleta e um terceiro veículo, cujas circunstâncias ainda estão sendo apuradas. As vítimas fatais seriam dois adultos e um adolescente, que morreram ainda no local.

A Polícia Civil está presente na ocorrência realizando os primeiros levantamentos e isolando a área para os trabalhos de investigação. O tráfego na rodovia encontra-se totalmente parado, aguardando a chegada da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) para a realização da perícia e posterior liberação da pista.

As causas do acidente ainda não foram oficialmente confirmadas e novas informações devem ser divulgadas após a conclusão dos trabalhos periciais.

A reportagem segue acompanhando o caso e trará atualizações assim que houver mais detalhes

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora