Connect with us

POLÍCIA

Foragido desde a Operação Chuva de Pedra é preso pela Polícia Civil

Publicado

em

Um procurado pela Justiça foi preso pela Polícia Civil, na segunda-feira (19.06), em Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá), durante ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

O suspeito de 29 anos, estava com a prisão preventiva decretada pelo crime por tráfico de drogas. O mandado foi expedido na Operação “Chuva de Pedra”, deflagrada pela Polícia Civil no dia 18 de maio deste 2023.

Os policiais civis realizavam diligências investigativas, quando descobriram que o foragido estava residindo em um quarto de hotel, situado no bairro Industrial Sul, em Nova Mutum.

Diante das informações a equipe da Derf foi até o local, onde surpreendeu o indivíduo em frente ao estabelecimento. Ao ser abordado, ele foi perguntado sobre sua identidade, ocupação e endereço, bem como não soube responder com clareza.

Após constatação de se tratar do foragido, foi realizada buscas pessoal e no seu quarto do hotel, sendo apreendida dentro do frigobar porções de maconha. Na ocasião, ele passou a mudar o comportamento, ser agressivo e ainda tentou fugir.

Em seguida o suspeito foi preso conduzido até a Derf de Nova Mutum, para as providências cabíveis. Além do cumprimento da ordem judicial, o preso foi autuado em flagrante por resistência.

Com mais essa prisão, sobe para 24 indivíduos presos na Operação “Chuva de Pedra”, deflagrada pela Polícia Civil, visando combater os crimes de tráfico de drogas e homicídios na região de Nova Mutum.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Cavalaria da PM prende três homens e apreende espingardas e drogas em Matupá

Publicado

em

Por

A Polícia Militar prendeu três homens, entre 21 e 31 anos, por porte ilegal de arma e tráfico de drogas, na noite deste sábado (18.4), em Matupá. Na ação, foram apreendidas três espingardas e porções de cocaína e pasta base de cocaína.

Durante patrulhamento pela Operação Tolerância Zero, a equipe da Cavalaria recebeu denúncia anônima sobre uma chácara, nas proximidades da rodovia MT-322, que servia como ponto de venda de drogas. Segundo as informações repassadas, no local também estaria havendo disparos de arma de fogo.

Os policiais seguiram ao endereço e encontraram três suspeitos, que fugiram para uma região de mata. Nas buscas, dois homens foram encontrados enquanto tentavam entrar em um veículo de transporte por aplicativo. A dupla estava com uma sacola contendo porções de drogas e uma arma de fogo artesanal.

Os dois homens foram detidos e conduzidos para a delegacia da cidade. No momento em que a dupla estava sendo levada, os policiais flagraram mais um suspeito chegando ao local em uma motocicleta e fugindo em direção contrária ao ver a viatura da PM.

Uma parte dos policiais iniciaram perseguição e conseguiram abordar o suspeito. Ao ser perguntado sobre o motivo da fuga, o homem afirmou que teria ido ao local para comprar entorpecentes. Ele também confessou que teria duas armas de fogo guardadas em sua casa.

Os militares se deslocaram ao endereço do homem e encontraram duas espingardas, sendo uma de calibre 20 e outra de calibre 32. No local, também foram apreendidas munições para o armamento.

O suspeito também recebeu voz de prisão e foi conduzido junto com os dois primeiros homens para registro da ocorrência na delegacia de Matupá e entregues à Polícia Judiciária Civil.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora