Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre buscas contra o tráfico de drogas em Alto Araguaia

Publicado

em

Policiais civis da Delegacia de Alto Araguaia (415 km ao sul de Cuiabá), deflagraram na terça-feira (20.06), a Operação “Addicts”, para cumprimento de dois mandados de busca e apreensão domiciliar.

As ordens judiciais foram decretadas após investigação da Polícia Civil, visando desarticular pontos de comércio de entorpecentes, instalados no município de Alta Araguaia.

Foram realizadas diligências investigativas, e identificadas duas residências no bairro Nossa Senhora Aparecida, utilizadas para o tráfico. Sendo durante monitoramento, constatada grande circulação de pessoas nos locais.

Com base nos indícios e evidências características de venda de drogas, a Delegacia de Alto Araguaia representou pelos pedidos de buscas, deferidos pelo Poder Judiciário.

Diante dos mandados as equipes foram até os endereços. Na primeira casa, a moradora foi surpreendida na posse de uma porção de droga, balança de precisão, e diversos materiais usados para embalar substâncias ilícitas.

A suspeita foi encaminhada para esclarecimentos, interrogada e contra a conduzida lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por uso de drogas.

Já na segunda residência alvo do mandado de busca, foi verificado que os investigados haviam se mudado, e a atual família que está residindo no imóvel não possuía envolvimento com o tráfico.

No entanto, as investigações em Alto Araguaia para combater o tráfico de entorpecentes, roubo, furto, extorsão, estelionato e outros delitos, continuam de forma ininterruptas.

Nome da Operação

“Addicts” faz alusão ao termo em inglês que significa ‘viciados’, uma vez que esses locais destinados a comercialização de drogas, popularmente conhecidos como ‘biqueiras’ ou ‘boca de fumo’, tem como frequentadores usuários drogas, que adquirem pequenas quantidades de entorpecentes, para manter o vício.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende homem por furtar loja e usar cartão de vítima em Várzea Grande

Publicado

em

Por

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande prenderam em flagrante um homem, de 36 anos, pelo crime de furto qualificado, na manhã de segunda-feira (20.4).

A vítima compareceu à Derf de Várzea Grande para registrar um boletim de ocorrência e relatou que os suspeitos invadiram a sua loja e subtraíram diversos produtos e um cartão bancário.

Conforme o comunicante, após o furto qualificado pelo rompimento de obstáculo, um suspeito passou a utilizar o cartão bancário da vítima em diversos estabelecimentos comerciais.

Diante das informações, a equipe da Derf passou a apurar o crime. Com base nas imagens de um estabelecimento comercial, entre outras diligências, foi possível identificar o suspeito usando o cartão da vítima.

Os policiais civis conseguiram localizar o investigado. Abordado, ele confessou que havia efetuado as compras com o referido cartão de crédito.

Em seguida, o homem foi conduzido à Derf de Várzea Grande, interrogado e autuado em flagrante delito por furto qualificado pela fraude em continuidade delitiva, já que havia utilizado o cartão da vítima por diversas vezes consecutivas.

Após a confecção dos autos, o preso foi encaminhado à audiência de custódia e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora