Connect with us

Cuiabá

Qualifica Mulher: Inscrições para o curso de Técnica de Depilação podem ser feitas nas unidades dos Centros de Referência de Assistência

Publicado

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, informa que vagas para o curso de ‘Técnica de Depilação’, ofertado pelo programa ‘Qualifica Mulher’ estão disponíveis. As interessadas devem procurar a unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de abrangência e garantir a inscrição e a participação no curso de capacitação profissional, que é totalmente. As atividades terão início na próxima semana, no dia 3 de julho.

Nessa etapa de qualificação, as aulas serão ministradas nos Cras Dom Aquino, Getúlio Vargas, Osmar Cabral e no Centro de Convivência de Idosos (CCI) Padre Firmo.

No total, cada turma tem capacidade para 20 vagas. Até o momento já foram efetivadas 50 inscrições.

As aulas ocorrerão no período vespertino, das

INICIATIVA

Os cursos de qualificação profissional oferecidos pela Prefeitura de Cuiabá atendem a iniciativa da primeira-dama, Marcia Pinheiro. O Qualifica já atendeu, desde 2017, mais de 6,6 mil pessoas, sendo deste total mais de 80% mulheres que buscam a independência financeira e, em alguns casos, a saída do ciclo da violência doméstica e familiar. Os requisitos necessários para participar do curso de Técnica de Depilação são; Documentos pessoais como CPF/RG; Ensino Fundamental Completo; idade mínima 18 anos e ter algum conhecimento de atividade de depilação.

“Nós temos o objetivo de certificar até 10 mil pessoas ao final da gestão e garantir o sustento familiar e oportunidade para que as pessoas sejam menos dependentes do poder público. Seja você uma nova mulher empoderada e independente financeiramente”, disse a primeira-dama Márcia Pinheiro.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Programa Casa Cuiabana realiza novo sorteio de 500 unidades nesta quinta (23)

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, realiza nesta quinta-feira (23), às 15h, o sorteio de 500 unidades habitacionais do programa Casa Cuiabana. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal oficial da Prefeitura de Cuiabá no YouTube, garantindo transparência e acompanhamento público de todo o processo.

O edital prevê a reserva de 3% das unidades para pessoas ou famílias em situação de rua ou em trajetória de rua, com acompanhamento socioassistencial. Além disso, 15% das unidades são destinadas a mulheres chefes de família; 3% a pessoas idosas; 3% a pessoas com deficiência; e o restante ao público geral, incluindo as categorias prioritárias.

Entre os principais critérios estão: estar em situação de vulnerabilidade social comprovada; ter renda familiar bruta mensal de até R$ 2.850; não possuir imóvel residencial próprio nem financiamento habitacional ativo; residir em Cuiabá há mais de três anos com comprovação pelo CadÚnico; e ser o responsável familiar também devidamente registrado no CadÚnico.

O novo sorteio contempla a etapa do Tijucal, com nomes diferentes dos já selecionados anteriormente. A Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária reforça que os inscritos que não forem sorteados nesta etapa permanecem aptos para os próximos sorteios do programa, ampliando as oportunidades de acesso à moradia própria.

Ao todo, o programa Casa Cuiabana recebeu mais de 85 mil inscrições em 2025, das quais cerca de 45 mil foram deferidas em dezembro. No primeiro sorteio, realizado no fim do ano passado, 1.000 candidatos foram selecionados, sendo 500 titulares e 500 para cadastro de reserva.

O sorteio não garante automaticamente a concessão do imóvel. A contemplação depende da entrega completa da documentação e da aprovação na análise técnica, conforme a legislação vigente.

Caso o candidato sorteado não atenda aos critérios, não apresente a documentação exigida ou descumpra os prazos, será desclassificado, sendo convocado o próximo da lista de cadastro de reserva.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora