Connect with us

MATO GROSSO

Empaer e Seaf promovem Feira da Agricultura Familiar no Festival Internacional de Pesca Esportiva de Cáceres

Publicado

em

A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), promovem mais uma edição da Feira Estadual da Agricultura Familiar e Turismo Rural de Mato Grosso (Feaftur). A feira, que terá uma estrutura de 600 metros quadrados com a participação de 50 expositores entre agricultores familiares e comerciantes, acontecerá durante o Festival Internacional de Pesca Esportiva, em Cáceres (212 km de Cuiabá), de 04 a 09 de julho.

Durante os seis dias de evento serão comercializados produtos como doces, licores, queijos, xarope, temperos, derivados da banana (doces, salgados, frita, chips), salames, linguiça, geleias, bolos, pãe, rapaduras, farinhas de vários sabores, café orgânico, mel, própolis, produtos agroecológicos, artesanatos, mudas frutíferas, ornamentais e nativas, fertilizante orgânico, energia solar, pacotes e promoção de trilhas e turismo rural no Estado e outros.

O técnico da Empaer e coordenador do evento, Geraldo Donizeti Lúcio, destaca que está quase tudo pronto para mais uma edição da Feaftur. Ele lembra que a primeira foi durante a Feira Internacional do Turismo do Pantanal, em Cuiabá, no mês de maio.

De acordo com Geraldo, as equipes da Empaer e da Seaf estão trabalhando há semanas para organizar e auxiliar os expositores que representam associações, cooperativas, iniciativas individuais e outras.
“Nesta edição estão participando os municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Alta Floresta, Porto dos Gaúchos, Brasnorte, Mirassol D´Oeste, Primavera do Leste e Cáceres. São produtos de várias cadeias produtivas que representam muito bem a nossa agricultura familiar”, destaca ele.

Empaer

A equipe da Pesquisa estará expondo um aquário com alevino e peixe. Terá ainda um viveiro de mudas com exemplares florestais, frutíferas e ornamentais, além de máquinas e equipamentos usados nas análises de solos.

Evento | Feira Estadual da Agricultura Familiar e Turismo Rural de Mato Grosso
Data: 04 a 09 de julho, 18h às 23h
Local: Município de Cáceres durante o Festival Internacional de Pesca Esportiva (Fipe)

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil localiza e prende condenado por estupro de vulnerável em Pedra Preta

Publicado

em

Por

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (22.4), em Pedra Preta, um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 26 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação integra a Operação Regional Rondonópolis Segura, voltada ao cumprimento de ordens judiciais e intensificação do combate à criminalidade na região.

A ordem judicial, cumprida pela Delegacia de Pedra Preta, refere-se à regressão de regime, com pena remanescente de sete anos a ser cumprida inicialmente em regime fechado, expedida pela Vara Única da Comarca de Pedra Preta.

O caso ocorreu em 2017, quando a mãe da vítima procurou a Polícia Civil para relatar abusos praticados contra sua filha, que à época tinha 12 anos, enquanto o autor tinha 18 anos.

De posse do mandado judicial, a equipe policial deu início a diligências investigativas com o objetivo de localizar e prender o condenado, que se encontrava foragido. Após levantamento de informações, ele foi localizado na região da Vila Garça Branca, distrito de Pedra Preta.

Ele foi preso e não ofereceu resistência. Em seguida, foi conduzido à sede da Delegacia de Pedra Preta, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.

“A ação evidencia o empenho investigativo da Polícia Civil no cumprimento de ordens judiciais e na responsabilização de autores de crimes graves, reforçando o compromisso institucional com a proteção de vítimas em situação de vulnerabilidade e a garantia da justiça”, destacou o delegado Fabricio Garcia Henriques.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora