Connect with us

ESPORTE

Seleção Brasileira faz foto oficial da maior delegação da história em Copas do Mundo Feminina

Publicado

em

A Seleção Brasileira registrou, nesta quinta-feira (27), a foto oficial da delegação da Copa do Mundo Feminina 2023. Este é o maior grupo de toda a história em competições femininas. Além das 23 atletas, o grupo é composto por 37 profissionais entre presidência, comissão técnica e apoio.

“Este é um grupo muito empenhado e comprometido com o trabalho dentro e fora de campo para que a Seleção Brasileira tenha o melhor desempenho possível na Copa do Mundo Feminina. Estar aqui e ver o empenho de todos os profissionais e atletas me dá a certeza que estamos no caminho certo”, destaca Ednaldo Rodrigues, Presidente da CBF.

Foto oficial Seleção FemininaFoto oficial Seleção Feminina | Foto: Thais Magalhães

Soma-se ao feito histórico o fato de ser a delegação com a maior presença feminina na história da Seleção Brasileira. Entre os 37 profissionais, há 18 mulheres atuando nas áreas técnica, administrativa, médica, comunicação e segurança. Um aumento significativo se comparado ao grupo que disputou a Copa do Mundo Feminina 2019, quando contou com a presença de quatro mulheres entre comissão técnica e apoio.

Além do ineditismo no número de profissionais, a Seleção Brasileira agregou a sua delegação profissionais em diversos âmbitos com foco no desempenho dentro e fora de campo. Entre as novas funções agregadas ao time estão os observadores na área técnica, dois médicos e massagistas no âmbito da saúde, e seguranças na parte de apoio.

Confira os profissionais que compõem a Seleção Brasileira Feminina:

Presidente Ednaldo Rodrigues
Chefe de Delegação – Jorge Pagura
Coordenadora de Seleções Femininas – Ana Lorena Marche
Técnica – Pia Sundhage
Auxiliares técnicos – Lilie Persson e Anders Johansson
Supervisoras – Mayara Bordin e Sthefânia Lacerda
Preparador de goleiras – Thiago Mehl
Preparadora física – Ivi Casagrande
Fisiologista – Rodrigo Morandi
Psicóloga – Marina Gusson
Analistas de desempenho – André Batista e Vanessa da Silva
Observadores técnicos – Ann-Helen Grahm e Jonas Urias
Médicos – André Pedrinelli e Paula Benayon
Fisioterapeutas – Ariane Falavínia e Gustavo Nakaoka
Roupeiros – André dos Santos e Fábio da Silva
Massagistas – Marcelo Climenes e Diego da Silva
Diretor de Comunicação – Rodrigo Paiva
Assessoras de Imprensa – Laura Zago e Ayana Simões
Fotógrafa – Thais Magalhães
CBF TV – Fábio Gomes e Joílson Marconne
Assessor da Presidência – Roberto Oliveira
Analista de Marketing – Isadora Barbosa
Planejamento – Renata Mattos
Chef de Cozinha – Eduardo Rezende
Seguranças – Carlos Chazan, Bruna Grisolia e Marcella Sant’anna

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Cuiabá vence o Goiás por 2 a 0 e fatura primeira vitória na Série B

Publicado

em

Por

O Cuiabá quebrou o tabu e conquistou sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Goiás por 2 a 0, neste domingo (19.04), no Estádio da Serrinha, pela 5ª rodada. O atacante Hernandes foi o herói da noite, marcando os dois tentos que selaram o triunfo auriverde longe de casa.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado por equilíbrio e poucas finalizações. Ambas as equipes pressionaram pelas laterais, com o Goiás apostando em cruzamentos para a área e o Cuiabá respondendo com transições rápidas. Apesar do ritmo intenso, o intervalo chegou sem alterações no placar.

Na etapa final, o Dourado elevou o nível e assumiu o controle. Aos 29 minutos, Hernandes abriu a contagem com oportunismo na área. Sete minutos depois, aos 36, ele repetiu a dose e ampliou, definindo a partida. O goleiro Tadeu, do Goiás, evitou um placar mais dilatado com defesas importantes, mas o time esmeraldino não conseguiu reagir e somou sua segunda derrota seguida.

Com os três pontos, o Cuiabá iguala 6 na tabela e sobe para o 14º posto. O Goiás, com 7 pontos, despenca para 10º.

O Dourado recebe o Botafogo-SP na quarta-feira (23), às 21h30, na Arena Pantanal. O Verdão encara o São Bernardo no domingo (27), às 16h, no Estádio Primeiro de Maio.

Fonte: Esportes

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora