Connect with us

ESPORTE

Com promessa de recorde, Flamengo decide Recopa contra Del Valle

Publicado

em

A decisão da Recopa Sul-Americana entre Flamengo e Independiente Del Valle pode bater o recorde de público do Maracanã desde a Copa do Mundo de 2014. Com expectativa de receber mais de 70 mil torcedores, o rubro-negro precisa vencer o time equatoriano por dois gols de diferença para levantar o título nesta quarta-feira, às 21h30, no Rio de Janeiro

No primeiro jogo, disputado em Quito, na semana passada, os equatorianos levaram a melhor, com a vitória por 1 a 0, gol marcado por Carajabal. Agora, em casa, os brasileiros tentam reverter a vantagem para conquistar a taça pela segunda vez.

Presidente Ednaldo Rodrigues acompanha a final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians no MaracanãPresidente Ednaldo Rodrigues acompanha a final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians no Maracanã

A primeira vez que o Flamengo foi campeão da Recopa Sul-Americana foi justamente contra o Del Valle. Em 2020, após empatar o primeiro jogo por 2 a 2, a equipe comandada pelo português Jorge Jesus se impôs em casa e venceu por 3 a 0, gols de Gabriel Barbosa e Gerson, duas vezes, para os brasileiros.

Assim como em 2021, os dois times disputam o torneio pelos títulos conquistados no último ano. O Flamengo foi o campeão da Libertadores, enquanto o Del Valle levantou a Copa Sul-Americana.

Contratado no início do ano, Gerson é uma das esperanças do Flamengo para reconquistar o campeonato. Ídolo da torcida e artilheiro nas últimas temporadas, Gabigol também estará em ação no duelo desta noite, no Maracanã.

Gabigol é uma das esperanças do Flamengo na busca pelo títuloFlamengo recebe o São Paulo, no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão Assaí. Gabigol

Além do título, o Flamengo também espera bater o recorde de público do Maracanã em partidas entre clubes após a Copa do Mundo de 2014. Atualmente o número alto é de Flamengo e Palmeiras, no Brasileirão do ano passado, quando quase 70 mil torcedores acompanharam o empate sem gols entre as duas equipes.

Fonte: Agência Esporte

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPORTE

Mato-grossense Leonardo Storck é campeão e conquista vaga em Roland Garros

Publicado

em

Por

Leonardo Storck, atleta da Rio Tennis Academy, do Rio de Janeiro, virou a batalha contra o principal favorito, o colombiano Juan Bolivar, 44º do mundo, e conquistou, neste domingo, o título do Roland Garros Junior Series, garantindo vaga na chave principal juvenil do Aberto da França, Grand Slam disputado no saibro no final de maio em Paris, na França.

Storck marcou 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/2 e 6/4, na quadra central lotada da Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo. A vitória coroa uma semana somente com triunfos do atleta cuiabano, que vai disputar seu segundo Grand Slam na carreira. Ele também foi campeão do Australian Open Juniors South America Series em outubro passado e disputou este ano a chave juvenil do Aberto da Austrália, em Melbourne.

“Na hora em que eu estava perdendo o primeiro set, ainda eu estava um pouco nervoso, um torneio tão grande assim, a quadra cheia, nunca joguei com tanto público. Agradecer ao público que fez a diferença e me fez ganhar esse jogo. Na hora em que voltei do banheiro no intervalo, sabia que poderia entregar muito mais, comecei a me apoiar mais na torcida”, disse o brasileiro, que celebrou.

“Ainda tô tentando descrever o que aconteceu, muito feliz, agradecer toda a minha família que esteve presente, meus amigos de Cuiabá, ao meu time da Rio Tennis”, celebrou Storck.

O atleta não para e já segue para a disputa dos Jogos Sul-Americanos juvenis, onde representa o Brasil na semana que vem no Panamá.

A Rio Tennis Academy tem parceria com o Banco BRB, ENGIE, Kallas, FILA, Wilson, LIQUIDZ e Granado.

Fonte: Esportes

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora