Connect with us

BRASIL

Datafolha: Boulos lidera pesquisa para assumir a Prefeitura de SP

Publicado

em

Boulos, pré-candidato à prefeitura de São Paulo em 2024, criticou o atual líder do Executivo municipal, Ricardo Nunes (MDB)
Reprodução/Roda Viva/TV Cultura e Fernando Frazão/Agência Brasil – 17/03/2023

Boulos, pré-candidato à prefeitura de São Paulo em 2024, criticou o atual líder do Executivo municipal, Ricardo Nunes (MDB)

Foi lançada nesta quinta-feira (31), a primeira pesquisa Datafolha sobre as eleições municipais de 2024, na cidade de São Paulo. Segundo os dados, o pré-candidato Guilherme Boulos (PSOL), aparece à frente com 32% das intensões de voto. Em segundo lugar está o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), com 24%. Em terceiro e quarto lugar estão Tabata Amaral (PSB) e Kim Kataguiri (União Brasil), com 11% e 8%, respectivamente.

A pesquisa mostrou que a porcentagem de nulos e branco somam 18%. O percentual é alto, mas é tido como compreensível, uma vez que estamos a 13 meses do primeiro turno. 5% não souberam responder à pergunta.

Ao todo, a pesquisa escutou 1.092 eleitores da capital paulista, entre a última terça-feira (29) e quarta-feira (30). Segundo o Datafolha, a margem de erro é de três pontos percentuais.

Pesquisa espontânea

Na modalidade de pesquisa espontânea — quando o eleitor deve citar um nome de sua preferência sem ter que escolher de uma lista previamente acordada, com eventuais candidatos — Boulos aparece em 8% das respostas, liderando a pesquisa. Novamente ele é seguido de Nunes, com a metade das menções (4%). Entretanto, outros 2% dizem “o prefeito”, sem citar um nome específico. Outros 2% fica com o “candidato do PT” — que não deverá existir —. Logo atrás vem Kim, com 1%. 72% diz não ter candidato, enquanto 7% insinuam que vão anular ou votar em branco.

Vale ressaltar que a pesquisa está sendo feita 13 meses antes do primeiro turno. Ainda assim, ele mostra resultados variáveis para os envolvidos.

Desempenho

Boulos possui um melhor desempenho nos 31% do eleitorado que possui curso superior, representando 44% das intensões de voto, além dos 5% mais ricos (45% das intensões de voto). Ele ainda possui 21% dos votos dos evangélicos e 27% dos católicos. Juntos, o grupo representa 63% dos entrevistados.

Já Nunes, que assumiu o cargo após a morte de Bruno Covas em 2021, possui pouca vantagem sob Boulos nos grupos dos evangélicos e católicos, conseguindo angariar 26% e 31% nos respectivos grupos. Além disso, 79% dos entrevistados pedem por mudanças nos rumos da administração, e 17% querem uma manutenção das atuais políticas públicas.

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?

Publicado

em

Por

Por Rui Denardin – Grupo Mônaco: À medida que nos aproximamos do final do ano é natural começarmos a refletir sobre as projeções para 2025. No mercado automotivo não seria diferente. Grandes expectativas já surgem, especialmente diante dos resultados positivos de 2024, marcados pelo aumento das vendas e pela recuperação total do setor no cenário pós-pandemia.

Analisando os fatores que impactam esse mercado, 2025 promete ser um ano dinâmico, repleto de avanços tecnológicos e alinhado às novas demandas do consumidor. Conforme nos preparamos para esse futuro promissor, algumas tendências-chave já estão moldando o setor, e, como um player estratégico, precisamos estar atentos para liderar e inovar.

E uma dessas principais tendências que seguirá em alta é a busca por veículos sustentáveis. A eletrificação continuará sendo o principal motor de mudança, com uma previsão de aumento significativo na participação dos veículos elétricos, não apenas no Brasil, mas em mercados globais.

Isso ocorre devido à redução nos custos de produção de baterias e ao avanço da infraestrutura de carregamento. No Brasil, o crescimento do segmento tem sido impulsionado por incentivos fiscais e subsídios que tornam as soluções híbridas e elétricas mais acessíveis ao consumidor.

Além disso, a busca por sustentabilidade permeia todos os aspectos da vida moderna, inclusive a mobilidade urbana. A produção de veículos elétricos tornou-se mais limpa, com o uso de materiais recicláveis, consolidando a responsabilidade ambiental como um diferencial competitivo.

Apesar das transformações tecnológicas, uma coisa não mudará em 2025: o foco na experiência do cliente. As empresas que conseguem oferecer atendimento excepcional, simplificar processos e garantir um suporte eficiente sairão na frente, conquistando a fidelidade de seus consumidores.

No Grupo Mônaco, valorizamos essa conexão desde a nossa fundação, na década de 1970. Meu pai, Armindo Denardin, ao inaugurar nossa primeira concessionária em Altamira, no Pará, chamava seu empreendimento de “Casa de Amigos”. Esse espírito de proximidade e atenção personalizada, seja para fechar um negócio ou apenas para receber bem quem nos procura, é um legado que mantemos até hoje.

O futuro do mercado automotivo não é apenas sobre tecnologia; é sobre como utilizamos essa tecnologia para melhorar vidas e gerar um impacto positivo no planeta. No Grupo Mônaco, estamos comprometidos em liderar essa transformação, com inovação, excelência e uma visão estratégica que priorize nossos clientes, colaboradores e parceiros.

2025 será um ano para acelerar. Estou confiante de que estamos prontos para essa jornada, que promete grandes conquistas e novas possibilidades para montadoras, concessionárias e, principalmente, para nossos clientes. Que venha o novo!

Rui Denardin é CEO do Grupo Mônaco

Fonte: Auto

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora