Connect with us

POLÍCIA

Autor de homicídio e tentativa ocorridos em junho em Cuiabá é preso pela Polícia Civil

Publicado

em

O autor de um homicídio consumado e tentado ocorrido no mês de junho em Cuiabá teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (01.09), em ação realizada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O suspeito teve o mandado de prisão decretado pela Justiça com base em investigações da DHPP pelos crimes de homicídio qualificado pela traição, emboscada e sem possibilidade defesa das vítimas.

O crime de homicídio que vitimou Joadson Santana de Oliveira ocorreu no dia 08 de junho, no bairro Morada da Serra, quando a vítima estava em frente a sua residência e foi alvejada por disparos de arma de fogo. Uma pessoa que estava com a vítima também foi atingida pelos disparos e socorrida pela equipe do Samu ao Hospital Municipal de Cuiabá, conseguindo sobreviver aos ferimentos.

Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da DHPP realizou diligências, oitivas de testemunhas, conseguindo chegar a autoria do crime. Com base nos levantamentos, foi representado pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça e cumprido nesta sexta-feira (01).

O investigado foi conduzido à DHPP, onde foi interrogado pelo delegado Edison Pick e posteriormente encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

As investigações seguem em andamento para identificar a motivação do crime, uma vez que o investigado optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Policiais civis de MT participam do curso básico de segurança de autoridades

Publicado

em

Por

Quinze policiais civis de Mato Grosso participaram do Curso Básico de Segurança de Autoridades, ministrado pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), entre os dias 13 a 17 de abril, em Cuiabá.

Com duração de cinco dias, carga horária de 40 horas, a capacitação é direcionada para a proteção de dignitários e conta com a supervisão pedagógica e certificação da Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol).

Foram abordados temas como planejamento de segurança pessoal; avaliação de riscos e ameaças; rotinas seguras e prevenção; técnicas de escolta; técnicas de fuga; formação de equipe de segurança; procedimentos em eventos públicos; direção defensiva e evasiva; condução segura em situações de risco; dentre outros assuntos.

O treinamento faz parte do plano estratégico de formação continuada, visando aperfeiçoar e instruir servidores que exercem a função de assessores e condutores de viaturas dos diretores da instituição.

O principal objetivo do curso é habilitar e preparar os policiais civis para que possam acompanhar os diretores com mais técnica e de forma diferenciada de atuação profissional, proporcionando um grau maior de segurança para as autoridades.

O Curso Básico de Segurança de Autoridades trabalha a qualificação alinhada com procedimentos empregados pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), a qual possui a atribuição institucional dessa atividade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora