Connect with us

BRASIL

Semana começa com calor, mas clima esfria já nesta segunda-feira (4)

Publicado

em

Feriado tem previsão de chuva
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

Feriado tem previsão de chuva

A primeira semana útil de setembro começa com calor em praticamente todo o país. No entanto, o clima deve virar já nesta segunda-feira (4), com fortes chuvas pelo final da tarde que esfriarão os territórios e devem se estender até o feriado na quinta-feira (7). As informações são do Climatempo.

Na região Sudeste, em São Paulo e Rio de Janeiro, o meio da tarde desta segunda deve atingir os 33ºC e 36ºC. Entre o fim da tarde e o começo da noite, pancadas de chuva cairão principalmente nos territórios paulistas. Na terça (5), as temperaturas máximas caem para 12ºC e 11ºC nos dois Estados.

O mesmo deve ocorrer no Sul do país, que sentirá essa mudança climática ao longo do dia, com fortes chuvas partindo do Sul do Estado até o Sudoeste do Paraná. As regiões das capitais Florianópolis e Curitiba terão termômetros próximos dos 30°C durante o dia, mas também sofrerão a virada que derrubará as temperaturas.


Na região Centro-Oeste, em Mato Grosso do Sul, os mesmos efeitos do Sul e do Sudeste ocorrem, com dia iniciando em calor e seguindo para chuvas muito fortes, além de queda de temperatura a partir desta terça. Já em Goiás, Distrito Federal e principalmente Mato Grosso o calor será muito forte. Cuiabá terá máxima de 40°C e mínima de 25°C.

Em território nordestino e parte do Norte o clima será quente e seco, como no Centro-Oeste, com termômetros batendo os 35º em quase todos os Estados. A exceção ocorre no litoral do Nordeste, onde o clima terá temperaturas próximas aos 30ºC.

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?

Publicado

em

Por

Por Rui Denardin – Grupo Mônaco: À medida que nos aproximamos do final do ano é natural começarmos a refletir sobre as projeções para 2025. No mercado automotivo não seria diferente. Grandes expectativas já surgem, especialmente diante dos resultados positivos de 2024, marcados pelo aumento das vendas e pela recuperação total do setor no cenário pós-pandemia.

Analisando os fatores que impactam esse mercado, 2025 promete ser um ano dinâmico, repleto de avanços tecnológicos e alinhado às novas demandas do consumidor. Conforme nos preparamos para esse futuro promissor, algumas tendências-chave já estão moldando o setor, e, como um player estratégico, precisamos estar atentos para liderar e inovar.

E uma dessas principais tendências que seguirá em alta é a busca por veículos sustentáveis. A eletrificação continuará sendo o principal motor de mudança, com uma previsão de aumento significativo na participação dos veículos elétricos, não apenas no Brasil, mas em mercados globais.

Isso ocorre devido à redução nos custos de produção de baterias e ao avanço da infraestrutura de carregamento. No Brasil, o crescimento do segmento tem sido impulsionado por incentivos fiscais e subsídios que tornam as soluções híbridas e elétricas mais acessíveis ao consumidor.

Além disso, a busca por sustentabilidade permeia todos os aspectos da vida moderna, inclusive a mobilidade urbana. A produção de veículos elétricos tornou-se mais limpa, com o uso de materiais recicláveis, consolidando a responsabilidade ambiental como um diferencial competitivo.

Apesar das transformações tecnológicas, uma coisa não mudará em 2025: o foco na experiência do cliente. As empresas que conseguem oferecer atendimento excepcional, simplificar processos e garantir um suporte eficiente sairão na frente, conquistando a fidelidade de seus consumidores.

No Grupo Mônaco, valorizamos essa conexão desde a nossa fundação, na década de 1970. Meu pai, Armindo Denardin, ao inaugurar nossa primeira concessionária em Altamira, no Pará, chamava seu empreendimento de “Casa de Amigos”. Esse espírito de proximidade e atenção personalizada, seja para fechar um negócio ou apenas para receber bem quem nos procura, é um legado que mantemos até hoje.

O futuro do mercado automotivo não é apenas sobre tecnologia; é sobre como utilizamos essa tecnologia para melhorar vidas e gerar um impacto positivo no planeta. No Grupo Mônaco, estamos comprometidos em liderar essa transformação, com inovação, excelência e uma visão estratégica que priorize nossos clientes, colaboradores e parceiros.

2025 será um ano para acelerar. Estou confiante de que estamos prontos para essa jornada, que promete grandes conquistas e novas possibilidades para montadoras, concessionárias e, principalmente, para nossos clientes. Que venha o novo!

Rui Denardin é CEO do Grupo Mônaco

Fonte: Auto

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora