Connect with us

MATO GROSSO

Bombeiros e cães de Mato Grosso auxiliam nas buscas por pessoas desaparecidas no RS

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) enviou, na manhã deste domingo (10.09), uma equipe de busca e salvamento com cães para auxiliar nas ações de resgate no Rio Grande do Sul. Desde a última segunda-feira (4) o Estado tem sido atingido por um ciclone extratropical que já resultou na morte de 46 pessoas.

No total, quatro bombeiros de Mato Grosso foram encaminhados para o Estado gaúcho. São eles: capitão Daniel Alves e sargento Daiane Ribeiro, ambos de Sorriso; subtenente Wanderson Tavares, de Barra do Garças; e soldado Francisco Nascimento, de Várzea Grande. Também foram enviados os cães de busca Maya, Thayron e Bela.

“São cães certificados nacionalmente pela Ligabom e treinados para atuar em situações de desastres como este que atinge o Rio Grande do Sul. Thayron, por exemplo, já atuou nos desastres em Brumadinho e Petrópolis. Estaremos lá para auxiliar as operações de buscas que já estão em andamento”, afirmou o capitão Daniel Alves, que lidera a comitiva.

Inicialmente, os bombeiros ficam no município de Encanto (RS), mas devem ser distribuídos para outras cidades pelos comandantes das operações que acontecem no Estado.

Desastre no Rio Grande do Sul

Ao todo, 93 municípios do Rio Grande do Sul foram atingidos por um ciclone extratropical. Segundo a Defesa Civil do RS, são 46 pessoas desaparecidas, sendo 30 em Muçum, oito em Arroio do Meio e oito em Latejo. Mais de 4,7 mil moradores estão desabrigados e 20,4 mil desalojados. Ao todo, 340,9 mil pessoas foram afetadas.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Militar promove solenidade de passagem de comando em Várzea Grande

Publicado

em

Por

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso promove, nesta quinta-feira (23.4), a troca de comando do 2º Comando Regional, em Várzea Grande.

Na ocasião, o coronel Ricardo de Almeida Mendes assume o comando no lugar do coronel Januário Antônio Edwiges Batista. A solenidade será às 9h30, no auditório do Senai, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.

O 2º CR compreende os municípios ainda de Jangada, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Rosário Oeste e Nobres.

Serviço

Polícia Militar promove solenidade de passagem de comando em Várzea Grande

Data: quinta-feira (23.4), às 9h30
Local: auditório do Senai, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora