Connect with us

BRASIL

AGU notificará aliado de Tarcísio por ligar apreensão de drogas a Lula

Publicado

em

Secretário de Segurança de SP postou foto com apreensão de tijolos de maconha com foto do presidente Lula
Foto: Reprodução

Secretário de Segurança de SP postou foto com apreensão de tijolos de maconha com foto do presidente Lula


O secretário da Segurança Pública do estado de São Paulo, Guilherme Derrite, compartilhou fotos de uma apreensão de tijolos de maconha em suas redes sociais, em que os entorpecentes foram adesivados com imagens em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece “fazendo o L”. A postagem gerou nesta quinta-feira (14) uma resposta da AGU (Advocacia-Geral da União).

A apreensão das drogas ocorreu em São Paulo, com um casal que tentava transportar o material de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, até São Paulo. As imagens divulgadas por Derrite na quarta (13) chamaram a atenção por apresentarem tijolos de maconha com adesivos contendo a imagem do petista.

Diante disso, a AGU anunciou que enviará uma notificação extrajudicial à Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, exigindo a remoção imediata da publicação do Instagram e do Twitter do secretário.

“Em caso de não cumprimento da medida, disse o órgão, a AGU adotará medidas judiciais cabíveis para reparar o ato e responsabilizar o agente público pela conduta”, declarou o órgão federal.


A ação da AGU se baseia na alegação de que o conteúdo do post associa a apreensão de drogas em solo paulista ao presidente da República.

“A notificação ressalta o caráter político das postagens, que veiculam fotos de tabletes da droga com adesivos do presidente, e adverte que, em caso de não cumprimento do pedido, a AGU adotará as medidas judiciais cabíveis para reparar o ato e responsabilizar o agente público pela conduta”, explicou a AGU em nota.

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?

Publicado

em

Por

Por Rui Denardin – Grupo Mônaco: À medida que nos aproximamos do final do ano é natural começarmos a refletir sobre as projeções para 2025. No mercado automotivo não seria diferente. Grandes expectativas já surgem, especialmente diante dos resultados positivos de 2024, marcados pelo aumento das vendas e pela recuperação total do setor no cenário pós-pandemia.

Analisando os fatores que impactam esse mercado, 2025 promete ser um ano dinâmico, repleto de avanços tecnológicos e alinhado às novas demandas do consumidor. Conforme nos preparamos para esse futuro promissor, algumas tendências-chave já estão moldando o setor, e, como um player estratégico, precisamos estar atentos para liderar e inovar.

E uma dessas principais tendências que seguirá em alta é a busca por veículos sustentáveis. A eletrificação continuará sendo o principal motor de mudança, com uma previsão de aumento significativo na participação dos veículos elétricos, não apenas no Brasil, mas em mercados globais.

Isso ocorre devido à redução nos custos de produção de baterias e ao avanço da infraestrutura de carregamento. No Brasil, o crescimento do segmento tem sido impulsionado por incentivos fiscais e subsídios que tornam as soluções híbridas e elétricas mais acessíveis ao consumidor.

Além disso, a busca por sustentabilidade permeia todos os aspectos da vida moderna, inclusive a mobilidade urbana. A produção de veículos elétricos tornou-se mais limpa, com o uso de materiais recicláveis, consolidando a responsabilidade ambiental como um diferencial competitivo.

Apesar das transformações tecnológicas, uma coisa não mudará em 2025: o foco na experiência do cliente. As empresas que conseguem oferecer atendimento excepcional, simplificar processos e garantir um suporte eficiente sairão na frente, conquistando a fidelidade de seus consumidores.

No Grupo Mônaco, valorizamos essa conexão desde a nossa fundação, na década de 1970. Meu pai, Armindo Denardin, ao inaugurar nossa primeira concessionária em Altamira, no Pará, chamava seu empreendimento de “Casa de Amigos”. Esse espírito de proximidade e atenção personalizada, seja para fechar um negócio ou apenas para receber bem quem nos procura, é um legado que mantemos até hoje.

O futuro do mercado automotivo não é apenas sobre tecnologia; é sobre como utilizamos essa tecnologia para melhorar vidas e gerar um impacto positivo no planeta. No Grupo Mônaco, estamos comprometidos em liderar essa transformação, com inovação, excelência e uma visão estratégica que priorize nossos clientes, colaboradores e parceiros.

2025 será um ano para acelerar. Estou confiante de que estamos prontos para essa jornada, que promete grandes conquistas e novas possibilidades para montadoras, concessionárias e, principalmente, para nossos clientes. Que venha o novo!

Rui Denardin é CEO do Grupo Mônaco

Fonte: Auto

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora