Connect with us

BRASIL

Vereador morre após confrontar policiais e atirar em delegado em MT

Publicado

em

Jeozafa morreu após confronto com policiais
Redes sociais – 02.03.2023

Jeozafa morreu após confronto com policiais

O vereador e presidente da Câmara de Rio Branco , em Mato Grosso , Jeozafa Moraes de Castron (PSDB), foi morto após entrar em confronto com policiais civis e atirar contra o delegado Marcelo Menezes na manhã desta quinta-feira (2). Os agentes cumpriam um mandato judicial contra o parlamentar que é suspeito de integrar um grupo criminoso da cidade.

Segundo a Polícia Civil, Castron era um dos alvos da Operação Rota Cercada , que está sendo realizada nas cidade de Rio Branco, Lambari d’Oeste, Salto do Céu e em Barra do Bugres. Ao todo, 40 mandados estão sendo cumpridos na região. Um mandado de busca e apreensão também é cumprido na Câmara da cidade.

O diretório estadual do Partido Social Democracia Brasileira (PSDB) informou, em nome do presidente, o deputado estadual Carlos Avallone, que  lamenta a morte de Jeozafa.

De acordo com os agentes, durante a operação Jeozafa reagiu atirando contra a equipe. Alguns dos tiros acertaram o colete do delegado e um o atingiu de raspão.

A ação apura crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, tortura, homicídio e outros delitos relacionados. 

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Nacional

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BRASIL

Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?

Publicado

em

Por

Por Rui Denardin – Grupo Mônaco: À medida que nos aproximamos do final do ano é natural começarmos a refletir sobre as projeções para 2025. No mercado automotivo não seria diferente. Grandes expectativas já surgem, especialmente diante dos resultados positivos de 2024, marcados pelo aumento das vendas e pela recuperação total do setor no cenário pós-pandemia.

Analisando os fatores que impactam esse mercado, 2025 promete ser um ano dinâmico, repleto de avanços tecnológicos e alinhado às novas demandas do consumidor. Conforme nos preparamos para esse futuro promissor, algumas tendências-chave já estão moldando o setor, e, como um player estratégico, precisamos estar atentos para liderar e inovar.

E uma dessas principais tendências que seguirá em alta é a busca por veículos sustentáveis. A eletrificação continuará sendo o principal motor de mudança, com uma previsão de aumento significativo na participação dos veículos elétricos, não apenas no Brasil, mas em mercados globais.

Isso ocorre devido à redução nos custos de produção de baterias e ao avanço da infraestrutura de carregamento. No Brasil, o crescimento do segmento tem sido impulsionado por incentivos fiscais e subsídios que tornam as soluções híbridas e elétricas mais acessíveis ao consumidor.

Além disso, a busca por sustentabilidade permeia todos os aspectos da vida moderna, inclusive a mobilidade urbana. A produção de veículos elétricos tornou-se mais limpa, com o uso de materiais recicláveis, consolidando a responsabilidade ambiental como um diferencial competitivo.

Apesar das transformações tecnológicas, uma coisa não mudará em 2025: o foco na experiência do cliente. As empresas que conseguem oferecer atendimento excepcional, simplificar processos e garantir um suporte eficiente sairão na frente, conquistando a fidelidade de seus consumidores.

No Grupo Mônaco, valorizamos essa conexão desde a nossa fundação, na década de 1970. Meu pai, Armindo Denardin, ao inaugurar nossa primeira concessionária em Altamira, no Pará, chamava seu empreendimento de “Casa de Amigos”. Esse espírito de proximidade e atenção personalizada, seja para fechar um negócio ou apenas para receber bem quem nos procura, é um legado que mantemos até hoje.

O futuro do mercado automotivo não é apenas sobre tecnologia; é sobre como utilizamos essa tecnologia para melhorar vidas e gerar um impacto positivo no planeta. No Grupo Mônaco, estamos comprometidos em liderar essa transformação, com inovação, excelência e uma visão estratégica que priorize nossos clientes, colaboradores e parceiros.

2025 será um ano para acelerar. Estou confiante de que estamos prontos para essa jornada, que promete grandes conquistas e novas possibilidades para montadoras, concessionárias e, principalmente, para nossos clientes. Que venha o novo!

Rui Denardin é CEO do Grupo Mônaco

Fonte: Auto

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora