Connect with us

MATO GROSSO

“Essa entrega mostra a política municipalista do governador”, afirma Jayme Campos

Publicado

em

O senador Jayme Campos afirmou que a entrega de máquinas, caminhões e perfuratriz às prefeituras e associações, realizada nesta segunda-feira (02.10), mostra a “política municipalista” adotada pelo governador Mauro Mendes.

Em uma parceria entre o Governo de Mato Grosso e o senador, foram entregues 35 caminhões truck, 9 retroescavadeiras, 7 caminhões pipas, e 1 perfuratriz para 43 municípios e associações, de modo a promover melhorias nas estradas.

“Essa entrega mostra a política municipalista do governador Mauro Mendes, permitindo que todos os muncípios sejam contemplados pra fazer manutenção não só nas vias públicas, mas nas estradas vicinais dos municípios”, relatou.

Jayme lembrou que, só neste ano, já é a segunda entrega de máquinas aos municípios e associações para esta finalidade.

“Esta é a segunda etapa e em 2024 teremos mais. São ações que vão dar condições de trafegabilidade em todas as regiões do estado. E está de parabéns o governador Mauro Mendes pela contrapartida, porque isso é investir na infraestrutura de cada cidade mato-grossense”, pontuou.

Para o governador, este tipo de parceria em prol dos municípios é muito importante em um estado como Mato Grosso, líder nacional em produção.

“A logística para a mobilidade urbana e a logística para a estrutura rural do Estado são fundamentais para um estado como o nosso, que tem uma produção gigantesca para escoar. Essa é uma parceria que está dando certo, porque o estado pode usar as emendas com menos burocracia e fazer a conpra dessas máquinas, maximizando o recurso”, completou.

Também estiveram na cerimônia de entrega: os senadores Mauro Carvalho e Wellington Fagundes; os deputado federais coronel Assis e Gisela Simona; o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho; os deputados estaduais Beto Dois a Um, Valmir Moretto e Dilmar Dal Bosco; os secretários de Estado Fábio Garcia (Casa Civil), Cesar Miranda (Desenvolvimento Econômico) eCésar Roveri (Segurança); o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes; o presidente da Metamat, Juliano Jorge; o presidente da MT Par, Wener Santos; além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças dos muncípios contemplados.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil prende homem por furtar loja e usar cartão de vítima em Várzea Grande

Publicado

em

Por

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande prenderam em flagrante um homem, de 36 anos, pelo crime de furto qualificado, na manhã de segunda-feira (20.4).

A vítima compareceu à Derf de Várzea Grande para registrar um boletim de ocorrência e relatou que os suspeitos invadiram a sua loja e subtraíram diversos produtos e um cartão bancário.

Conforme o comunicante, após o furto qualificado pelo rompimento de obstáculo, um suspeito passou a utilizar o cartão bancário da vítima em diversos estabelecimentos comerciais.

Diante das informações, a equipe da Derf passou a apurar o crime. Com base nas imagens de um estabelecimento comercial, entre outras diligências, foi possível identificar o suspeito usando o cartão da vítima.

Os policiais civis conseguiram localizar o investigado. Abordado, ele confessou que havia efetuado as compras com o referido cartão de crédito.

Em seguida, o homem foi conduzido à Derf de Várzea Grande, interrogado e autuado em flagrante delito por furto qualificado pela fraude em continuidade delitiva, já que havia utilizado o cartão da vítima por diversas vezes consecutivas.

Após a confecção dos autos, o preso foi encaminhado à audiência de custódia e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora