Connect with us

Sorriso

Prefeitura alerta MEIs sobre risco de perder benefícios em caso de dívidas com a Receita

Publicado

em

CAE está disponível para sanar dúvidas e direcionar empresários

Você é microempreendedor individual (MEI)? Tem alguma dívida com a Receita Federal ou com a Procuradoria-geral da Fazenda Nacional? Pois preste muita atenção. A partir do mês passado, MEIs nesta situação passaram a ser excluídos do sistema.

Isso cancela o CNPJ? Não, não cancela, no entanto, a existência destes débitos tira os benefícios de recolher o tributo em valores fixos mensais e ficará sujeito às regras de apuração com base no lucro real ou lucro presumido.

A Receita Federal disponibiliza, na Página do Simples Nacional, uma série de informações que podem ser úteis a todos os empreendedores que se enquadram nesta categoria. Clique neste link e confira!

Em Sorriso, também é possível verificar pelo 66 99974 3271 (WhatsApp), ou, pessoalmente, no Centro de Atendimento ao Empresário (CAE) localizados no Centro de Eventos Ari José Riedi, sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo

Sorriso

Sinalização de pontos turísticos pauta reunião na Prefeitura

Publicado

em

Por

Empresa finalizou projeto, que será analisado para, na sequência, ser implantado

A sinalização dos pontos turísticos de Sorriso avançou mais um passo: na manhã desta quarta-feira (22 de abril), a empresa licitada para fazer o planejamento deste processo, a Proplan, apresentou, por meio de videoconferência, o estudo para a implantação da sinalização.

Durante a apresentação, foi detalhada a metodologia utilizada para a elaboração do projeto, indicando os pontos estratégicos para instalação das placas no Município. “A proposta tem como objetivo orientar moradores e visitantes, facilitando o acesso aos principais atrativos turísticos de Sorriso”, destaca o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (Semdet), Nelson Eduardo Pereira da Costa.

Com a apresentação aos representantes da Semdet, da Secrataria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), bem como da Secretaria da Cidade (Semcid). Depois da análise técnica, o processo segue para uma nova etapa: a licitação da empresa que fará as placas, bem como a instalação delas na cidade.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora