Connect with us

Cuiabá

“O Siminina realiza a proteção social por meio das artes, afastando as assistidas de possíveis violências, do trabalho infantil e da evasão escolar”, reforça Márcia Pinheiro com o sucesso de espetáculo

Publicado

em

O Programa Siminina, presente nas unidades de atendimento ligadas à Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, continua a fazer história na vida de centenas de meninas carentes na cidade. Madrinha da ação, a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, pontua que o programa vai além do ensino de dança e música. “Oferece melhorias na autoestima, na confiança, disciplina, ajuda a formar as meninas, a moldar um futuro próspero das jovens participantes. O Siminina realiza a proteção social por meio das artes, afastando as assistidas de possíveis violências, do trabalho infantil e da evasão escolar”, reforçou.

No domingo passado, dia 8, duas apresentações do espetáculo ‘O Reino Encantado das Simininas’ promoveram encantamento tamanha a perfeição nas apresentações. Mais de mil pessoas assistiram, as apresentações emocionantes, com um enredo elaborado para enaltecer o potencial artístico de cada Siminina. O evento foi realizado no teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e contou com a participação de mais de 600 Simininas. Pais, familiares, amigos e o público em geral, ficaram encantados com a riqueza dos detalhes, com o esmero da produção, riqueza dos detalhes e dos figurinos.

O espetáculo encantou o público com uma coreografia impressionante, destacando a dedicação e o talento das jovens bailarinas. Cada movimento, saltos e piruetas foram executados com graça e precisão, revelando o quão longe essas meninas chegaram em sua jornada artística.

O evento não apenas celebrou a arte, mas também trouxe à tona histórias de superação. Muitas famílias, devido a desafios financeiros, não poderiam permitir que suas filhas aprendessem ballet. No entanto, graças ao Programa Siminina, esses sonhos foram realizados.

Elaine Brito, mãe da pequena Siminina Jasmine, de 8 anos, descreveu a iniciativa como um sonho: “Fiquei muito feliz por estar participando da realização desse sonho da minha filha, que era aprender o ballet. Graças ao Siminina, hoje minha filha foi uma das bailarinas presentes nesse espetáculo”.

As palavras refletem a gratidão profunda das famílias beneficiadas e o impacto positivo que o programa tem nas vidas das meninas carentes de Cuiabá.

O Programa Siminina é uma prova viva do poder da arte como uma ferramenta de transformação social. A primeira-dama e madrinha do programa, Márcia Pinheiro, enfatizou: “É uma demonstração do compromisso da gestão do nosso prefeito Emanuel Pinheiro em garantir um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes.”

Além disso, as habilidades artísticas adquiridas nas aulas de dança e música abrem portas para um futuro brilhante. Isso fortalece a autoestima e confiança das Simininas, incentivando-as a buscar metas educacionais e profissionais.

O Programa Siminina deixa como legado a transformação contínua na vida de meninas carentes em Cuiabá. A coordenadora do programa, Dalma Beatriz Monteiro, resumiu: “Em um mundo onde os desafios enfrentados por jovens em situação de vulnerabilidade são muitos, o Programa Siminina ajuda a formar, brilha como um exemplo inspirador de como a arte pode ser uma força transformadora”.

Para a primeira-dama, Márcia Pinheiro, o Programa Siminina não apenas molda talentosas artistas, mas também constrói cidadãs confiantes e empoderadas. “O sucesso do programa Siminina pode ser facilmente observado no semblante, na confiança e no sorriso de cada uma das Simininas. A gestão, como o prefeito Emanuel Pinheiro sempre diz, tem como premissa cuidar das pessoas”, finaliza.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Veja onde encontrar vacina contra influenza e outras doses disponíveis em Cuiabá

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza no dia 25 de abril o Dia D de vacinação contra a influenza, com atendimento em 72 Unidades de Saúde da Família (USFs) distribuídas em todas as regiões da capital, incluindo áreas urbanas e a zona rural.

A mobilização ocorre das 8h às 17h e tem como foco principal ampliar a cobertura vacinal, especialmente entre os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, considerados mais vulneráveis às complicações da gripe.

Além da vacina contra a influenza, a ação também disponibilizará diversos imunizantes para atualização da caderneta vacinal da população, conforme a necessidade de cada paciente.

Fazem parte do público prioritário: crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; idosos com 60 anos ou mais; puérperas; pessoas com doenças crônicas; pessoas com deficiência permanente; trabalhadores da saúde; professores; profissionais das forças de segurança; caminhoneiros, entre outros.

Locais de vacinação por região

LESTE
USF Dr Fábio – Rua Sapezal
USF Planalto – Rua Neblina
USF Grande Terceiro – Av. Rio Pirain, 780
USF Areão – Av. Des. Antônio Quirino de Araújo
USF Pico do Amor – Rua Capitão Ipora
USF Campo Velho – Av. Presidente Médici, nº 515
USF Pedregal 1 e 2 – Rua Taiamã
USF Jardim Imperial – Rua Goiaba
USF Ana Poupina – Rua Carmindo de Campos
USF Terra Nova – Av. Senegal
USF Altos da Serra – Rua Rui Barbosa
USF Eldorado – Rua Um
USF Baú/Lixeira – Rua Professor João Félix
USF Bela Vista/Carumbé – Av. Átomo Canavarros
USF Leblon – Rua Militar
USF Novo Horizonte – Av. Brasília
USF Novo Mato Grosso – Rua Andradina
USF Praeiro – Rua Piraim, 780
USF Dom Aquino – Rua Irma Elvira Paris
USF Renascer – Rua Rosário Oeste

NORTE
USF Jardim Vitória 1 – Av. Padre Ten Cate
USF Umuarama/Altos da Glória – Rua 29
USF Três Barras – Rua 29
USF Clínica da Família CPA 1 – Rua Óbidos
USF Paiaguás – Avenida A
USF Ouro Fino/Serra Dourada – Av. A1, 609
USF Jardim Vitória 3 – Av. Padre José Sem Cate
USF Novo Paraíso I – Rua D, 46
USF Novo Paraíso II – Rua Dante de Oliveira
USF Jardim União/Florianópolis – Rua 19
USF Ilza Terezinha Picolli – Rua K
USF CPA 4 – Av. Curió
USF CPA III – Av. Ema, 245
USF João Bosco Pinheiro – Av. Principal
USF 1º de Março – Av. Maria Auxiliadora Grissolia Mendes

OESTE
USF Novo Terceiro – Av. Tapuã
USF Despraiado – Av. Osvaldo da Silva Corrêa
USF Cidade Verde – Rua Santa Luzia
USF Santa Amália – Av. Tangará
USF Ribeirão da Ponte – Rua Epitácio Amâncio da Fonseca
USF Ribeirão do Lipa – Rua Orivaldo M. de Souza
USF Jardim Independência – Av. São Sebastião
USF Santa Isabel – Av. Agrícola Paes de Barros
USF Jardim Araçá – Av. Tangará
USF Quilombo – Rua Américo Salgado
USF Cidade Alta – Av. Jornalista Alves de Oliveira
USF Sucuri – Rua Mizael Rocha
USF Novo Colorado 1 – Rua Joaquim Louzada
USF Alvorada – Rua Piratininga

SUL
USF Jockey Club 1 e 2 – Rua Notável
USF Pedra 90 IV, V e VI – Av. Newton Rabello de Castro
USF Jardim Industriário – Rua 20
USF Osmar Cabral/Liberdade – Rua 1
USF Parque Cuiabá – Rua D 04
USF Santa Terezinha – Av. C
USF Jardim Passaredo – Av. D
USF Pedra 90 I, II e III – Av. Integração III
USF CAIC – Av. Newton Rabello de Castro
USF Cohab São Gonçalo – Av. B
USF Nico Baracat – Avenida Principal
UDF Parque Atalaia – Rua K, 32
USF Nova Esperança – Trav. Petrônio José de Castro
UBS Parque Ohara – Rua João de Barro, nº 04
USF Residencial Coxipó I – Av. D
USF Residencial Coxipó III – Rua Bakairi
USF Tijucal – Av. Espigão
USF Santa Laura – Rua F12
USF Novo Millenium – Rua 02

ZONA RURAL
USF Aguaçu – KM 55 Estrada da Guia
USF Coxipó do Ouro – Linha 2
USF Guia – Rua Vicente Figueiredo, 313
USF Rio dos Peixes – Rodovia Emanuel Pinheiro, KM 23
Projeto AMOR – Atendimento itinerante

Para se vacinar, é necessário apresentar documento oficial com foto. O cartão do SUS e a carteira de vacinação são recomendados, mas não obrigatórios. Caso não estejam disponíveis, os dados podem ser consultados pelo CPF, e o comprovante será fornecido na hora.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a vacinação é a forma mais eficaz de prevenção contra a gripe, contribuindo para reduzir casos graves, internações e óbitos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora