Connect with us

Cuiabá

Feira de adoção no Parque Tia Nair permite novos destinos para 25 animais

Publicado

em

Vinte e cinco animais, entre adultos e filhotes, ganharam um novo lar, uma chance de aconchego desde o último domingo (8), ocasião em que foram disponibilizados em uma feira de adoção no Parque Tia Nair. No local, em meio aos olhares de crianças, jovens e adultos, os 25 alguns conquistaram corações e foram adotados. Entre eles, 20 filhotes, dos quais 17 cães e 3 gatos. Dos adultos, 3 são cães e 2 são gatos.

Na ocasião, foram disponibilizados 43 animais. Portanto, ainda têm animaizinhos precisando de um bom coração que se disponha a zelar pela saúde, alimentação e também disposto a “uma troca de lealdade e carinho”, tipo, “eu preciso de você e você precisa de mim”. E, nessa perspectiva, pessoas e pets acabam se envolvendo e não se separando mais.

Todos são vítimas de abandono e maus-tratos e passaram a usufruir de cuidados depois que foram resgatados pela Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Adjunta de Bem-Estar Animal, vinculada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável.

O evento no Parque Tia Nair marcou o encerramento da I Semana Municipal dos Animais realizada em Cuiabá, entre os dias 01 e 07 de outubro, para celebrar o dia 04, que é o Dia Mundial dos Animais. Mas a luta pela causa animal é contínua e prossegue diariamente no propósito de vencer o abandono que tanto afeta os pets.

Dica:

Se você ainda não visitou as edições de feira onde pets são destinados à adoção que normalmente acontecem no Parque Tia Nair e no Mercado Antônio Moysés Nadaf, o tradicional Mercado do Porto, não perca mais oportunidade. Além de conhecer o trabalho que é desenvolvido pela Secretaria Municipal Adjunta de Bem-Estar Animal, que é vinculada à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, poderá se apaixonar por um dos animaizinhos e construir uma grande amizade ao adotá-lo. Ainda este mês, vários animais serão apresentados à população através das feiras de adoção.

“As denúncias não param, animais são resgatados nessa espécie de socorro pela sobrevivência. E quando chegam até nós, são amparados e recebem atendimento na clínica veterinária, são vacinados, vermifugados e castrados. Após essas ações, eles vão se restabelecendo para um novo destino, a adoção”, explicou a secretária adjunta de Bem-Estar Animal, Andrea de Mello.

É assim que o olhar triste e amedrontado perceptível no resgate logo vai ganhando ares de vida e aos poucos os animais vão demonstrando a alegria.

Lembrando que para ser um tutor, a pessoa precisa ser maior de idade, apresentar documentos pessoais e de residência, bem como condições de cuidados com o animal. Para certificar o direito relativo aos cuidados básicos, os lares são acompanhados por um certo espaço de tempo pela Bem-Estar Animal

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá intensifica mutirão de tapa-buracos em 9 bairros e vias estruturantes

Publicado

em

Por

Nesta quarta-feira (22), as equipes de tapa-buracos realizam o serviço nos bairros Residencial Coxipó, Cohab São Gonçalo, Jardim Gramado, Nossa Senhora Aparecida, Jardim Comodoro, São José e Jardim Buriti, todos na região Sul da Capital. E ainda, no Pedregal, Renascer e demais obras emergenciais em pontos de maior fluxo na cidade, onde surgem demandas de reparo. A ação é desenvolvida pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, e não parou nem mesmo no feriado do dia 21 de abril, quando quatro equipes mantiveram os trabalhos nos bairros Coophema e Jardim Gramado.

“O Jardim Gramado é um bairro grande, e graças a Deus os buracos são pontuais e a Prefeitura de Cuiabá está trabalhando no bairro. Na segunda-feira (20), estiveram na Rua Imburana, atuando nos reparos dos buracos, isso é muito bom”, explicou o presidente do bairro Valdenir Arruda de Faria, popularmente conhecido como Viola.

Outras quatro equipes que atuam no mutirão estão tapando buracos nos bairros Nossa Senhora Aparecida, Jardim Buriti e Jardim Comodoro. Enquanto algumas fazem trechos retos e começos de travessas, “as demais fazem a costura das travessas”, ou seja, seguem o mutirão nas vias transversais do bairro, conforme explicou um dos operadores da equipe. A Rua J-10 seria uma das vias com percurso direto. Mas outras ruas, como a H-8, entre outras, recebem a ação.

Márcio Ramos é morador do bairro São José, que faz divisa com o Jardim Comodoro e Nossa Senhora Aparecida. Ele conhece a realidade do local, mora desde o tempo de criança, época em que não havia asfalto e a região ainda era mato. Para ele, resolvidos os buracos, a preocupação será com a velocidade dos veículos.

“A avenida estava bem feia com tantos buracos e fazia bastante tempo que esperávamos essa benfeitoria. As pessoas se queixavam que estavam caindo com o carro dentro dos buracos, estragando o veículo, furando pneu, essas coisas. Agora, com o tapa-buraco, vai resolver tudo. Mas agora vão acelerar a velocidade, já faziam isso mesmo com buracos. Faltam quebra-molas para dar uma freada nos apressadinhos que gostam de correr”, pontuou.

Lidiane Almeida concorda com a declaração de Márcio, por ser uma avenida em que descem muitos carros e muitos caminhões, por conta da transportadora que tem nas proximidades, portanto, o fluxo é grande. “Aqui não passa ônibus, não é linha de ônibus, mas é uma rua de grande movimento, precisa de um redutor de velocidade”, explicou.

Lidiane revelou que fazia tempo que esperavam pela ação de tapa-buracos. “Faz um bom tempinho. A gente está precisando que deem uma olhada aqui para o nosso bairro, uma melhoria a mais, como o quebra-molas, por exemplo. Mas receber o mutirão de tapa-buracos é muito bom, muito satisfatório. Os moradores é que sabem o quanto faz a diferença”, pontuou.

Além do mutirão em andamento na região Sul, também há equipe executando serviços emergenciais em vias estruturantes, devido ao fluxo intenso de veículos que recebem diariamente.

No feriado

Quatro equipes que atuam no mutirão de tapa-buracos não pararam nem mesmo no dia 21 de abril, feriado nacional que homenageia Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes), mártir da Inconfidência Mineira, e atuaram nos bairros Jardim Gramado e Coophema. Entre as ruas atendidas estão: Anápolis, Nova Iguaçu, Marajó, Blumenau, Joinville, Camamu, Barbacena, Tremembé, Maringá e Jundiaí, no Coophema. E as ruas Presidente Prudente, Angico, entre outras, no Jardim Gramado.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora