Connect with us

MATO GROSSO

Ação social no Dia das Crianças tem participação do MPMT

Publicado

em

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio das Promotorias de Justiça de Sinop, município distante cerca de 500 km de Cuiabá, participa nesta quinta-feira (12) de ação social em comemoração ao Dia das Crianças. Membros e servidores da unidade se articularam e conseguiram arrecadar vários brinquedos que serão distribuídos no barracão da comunidade do bairro Jardim do Ouro, que fica na Chácara Planalto.

A coordenadora das Promotorias de Justiça de Sinop, Carina Dalmolin, e a promotora de Justiça Roberta Cheregati Sanches explicam que a ação social tem o envolvimento da Secretaria Municipal de Assistência Social de Sinop, Polícia Militar e Bombeiros. Haverá um trio elétrico que, a partir das 8h30, percorrerá as ruas do bairro Jardim do Ouro convidando as crianças a se dirigirem ao barracão da comunidade.

Além da distribuição de brinquedos, a iniciativa contemplará também a realização de corte de cabelo, pula-pula, e distribuição de algodão doce e picolé. “Será uma oportunidade para as instituições se aproximarem da população, reforçando o seu compromisso na defesa da sociedade”, ressaltou a promotora de Justiça Roberta Cheregati.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil localiza e prende condenado por estupro de vulnerável em Pedra Preta

Publicado

em

Por

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (22.4), em Pedra Preta, um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 26 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação integra a Operação Regional Rondonópolis Segura, voltada ao cumprimento de ordens judiciais e intensificação do combate à criminalidade na região.

A ordem judicial, cumprida pela Delegacia de Pedra Preta, refere-se à regressão de regime, com pena remanescente de sete anos a ser cumprida inicialmente em regime fechado, expedida pela Vara Única da Comarca de Pedra Preta.

O caso ocorreu em 2017, quando a mãe da vítima procurou a Polícia Civil para relatar abusos praticados contra sua filha, que à época tinha 12 anos, enquanto o autor tinha 18 anos.

De posse do mandado judicial, a equipe policial deu início a diligências investigativas com o objetivo de localizar e prender o condenado, que se encontrava foragido. Após levantamento de informações, ele foi localizado na região da Vila Garça Branca, distrito de Pedra Preta.

Ele foi preso e não ofereceu resistência. Em seguida, foi conduzido à sede da Delegacia de Pedra Preta, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.

“A ação evidencia o empenho investigativo da Polícia Civil no cumprimento de ordens judiciais e na responsabilização de autores de crimes graves, reforçando o compromisso institucional com a proteção de vítimas em situação de vulnerabilidade e a garantia da justiça”, destacou o delegado Fabricio Garcia Henriques.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora