Connect with us

BRASIL

ONU: Brasil e Rússia propõem acordo de cessar-fogo em Gaza

Publicado

em

Palestinos tentam deixar região em meio ao conflito
ANSA

Palestinos tentam deixar região em meio ao conflito

O governo brasileiro apresentou uma proposta de resolução alternativa no Conselho de Segurança da ONU, na qual sugere a criação de um corredor humanitário em Gaza e um cessar-fogo para permitir o atendimento de civis na região.

A informação foi divulgada neste sábado (14) pelo colunista do portal UOL Jamil Chade.

Segundo a publicação, a medida é uma alternativa ao plano apresentado pelo governo russo, cuja proposta também tinha como objetivo criar uma área para que civis fossem resgatados, mas não citava o Hamas e nem condenava o grupo fundamentalista islâmico.

Para os governos americano, britânico e aliados ocidentais, não tem como aprovar a resolução desta forma. Por sua vez, o governo de Vladimir Putin não aceitou abrir uma negociação.

Diante do impasse, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva assumiu a dianteira e apresentou um texto próprio para beneficiar a população civil e atende os interesses das nações ocidentais.

Ainda de acordo com o jornalista do UOL, a versão preliminar do texto brasileiro condena os “ataques terroristas” e cita textualmente o Hamas, além de ressaltar a necessidade de libertar os reféns israelenses que foram sequestrados pelo Hamas e levados para Gaza.

A guerra entre Hamas e Israel entrou no nono dia neste domingo e já deixou cerca de 3,5 mil mortos entre israelenses e palestinos.

Em Gaza, o Unicef informou que mais de 700 crianças morreram.
Até o momento, o governo de Lula confirmou a morte de três brasileiros que estavam em Israel.

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?

Publicado

em

Por

Por Rui Denardin – Grupo Mônaco: À medida que nos aproximamos do final do ano é natural começarmos a refletir sobre as projeções para 2025. No mercado automotivo não seria diferente. Grandes expectativas já surgem, especialmente diante dos resultados positivos de 2024, marcados pelo aumento das vendas e pela recuperação total do setor no cenário pós-pandemia.

Analisando os fatores que impactam esse mercado, 2025 promete ser um ano dinâmico, repleto de avanços tecnológicos e alinhado às novas demandas do consumidor. Conforme nos preparamos para esse futuro promissor, algumas tendências-chave já estão moldando o setor, e, como um player estratégico, precisamos estar atentos para liderar e inovar.

E uma dessas principais tendências que seguirá em alta é a busca por veículos sustentáveis. A eletrificação continuará sendo o principal motor de mudança, com uma previsão de aumento significativo na participação dos veículos elétricos, não apenas no Brasil, mas em mercados globais.

Isso ocorre devido à redução nos custos de produção de baterias e ao avanço da infraestrutura de carregamento. No Brasil, o crescimento do segmento tem sido impulsionado por incentivos fiscais e subsídios que tornam as soluções híbridas e elétricas mais acessíveis ao consumidor.

Além disso, a busca por sustentabilidade permeia todos os aspectos da vida moderna, inclusive a mobilidade urbana. A produção de veículos elétricos tornou-se mais limpa, com o uso de materiais recicláveis, consolidando a responsabilidade ambiental como um diferencial competitivo.

Apesar das transformações tecnológicas, uma coisa não mudará em 2025: o foco na experiência do cliente. As empresas que conseguem oferecer atendimento excepcional, simplificar processos e garantir um suporte eficiente sairão na frente, conquistando a fidelidade de seus consumidores.

No Grupo Mônaco, valorizamos essa conexão desde a nossa fundação, na década de 1970. Meu pai, Armindo Denardin, ao inaugurar nossa primeira concessionária em Altamira, no Pará, chamava seu empreendimento de “Casa de Amigos”. Esse espírito de proximidade e atenção personalizada, seja para fechar um negócio ou apenas para receber bem quem nos procura, é um legado que mantemos até hoje.

O futuro do mercado automotivo não é apenas sobre tecnologia; é sobre como utilizamos essa tecnologia para melhorar vidas e gerar um impacto positivo no planeta. No Grupo Mônaco, estamos comprometidos em liderar essa transformação, com inovação, excelência e uma visão estratégica que priorize nossos clientes, colaboradores e parceiros.

2025 será um ano para acelerar. Estou confiante de que estamos prontos para essa jornada, que promete grandes conquistas e novas possibilidades para montadoras, concessionárias e, principalmente, para nossos clientes. Que venha o novo!

Rui Denardin é CEO do Grupo Mônaco

Fonte: Auto

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora