Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil recupera veículo furtado em poder de traficantes em Nova Xavantina

Publicado

em

Dois homens flagrados em posse de um veículo furtado foram presos em flagrante pela Polícia Civil, na sexta-feira (20.10), em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá). Os suspeitos de 22 e 27 são conhecidos por atuar com o tráfico de drogas no município e foram autuados em flagrante pelo crime de receptação.

As investigações iniciaram na manhã de sexta-feira (20), após a vítima procurar a delegacia para comunicar o furto do seu veículo Ford Ka. Segundo informações, o veículo foi subtraído pelo próprio filho da vítima e possivelmente seria utilizado como moeda de troca em uma boca de fumo.

Durante as diligências para apurar os fatos, os policiais da Delegacia de Nova Xavantina depararam com o veículo com dois ocupantes transitando pelo bairro Jardim Alvorada. Foi realizada a abordagem dos suspeitos, sendo verificado se tratar de dois conhecidos da Polícia pelo envolvimento com o comércio de drogas no município.

Questionados, os suspeitos alegaram que não tinham conhecimento de que o veículo era produto de furto e que apenas tinham pegado “emprestado” de um conhecido. Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e os dois suspeitos conduzidos à delegacia, onde após serem interrogados foram atuados em flagrante por receptação.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Policiais civis de MT participam do curso básico de segurança de autoridades

Publicado

em

Por

Quinze policiais civis de Mato Grosso participaram do Curso Básico de Segurança de Autoridades, ministrado pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), entre os dias 13 a 17 de abril, em Cuiabá.

Com duração de cinco dias, carga horária de 40 horas, a capacitação é direcionada para a proteção de dignitários e conta com a supervisão pedagógica e certificação da Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol).

Foram abordados temas como planejamento de segurança pessoal; avaliação de riscos e ameaças; rotinas seguras e prevenção; técnicas de escolta; técnicas de fuga; formação de equipe de segurança; procedimentos em eventos públicos; direção defensiva e evasiva; condução segura em situações de risco; dentre outros assuntos.

O treinamento faz parte do plano estratégico de formação continuada, visando aperfeiçoar e instruir servidores que exercem a função de assessores e condutores de viaturas dos diretores da instituição.

O principal objetivo do curso é habilitar e preparar os policiais civis para que possam acompanhar os diretores com mais técnica e de forma diferenciada de atuação profissional, proporcionando um grau maior de segurança para as autoridades.

O Curso Básico de Segurança de Autoridades trabalha a qualificação alinhada com procedimentos empregados pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), a qual possui a atribuição institucional dessa atividade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora