Connect with us

Diamantino

Diamantino ganha 1º Plano Municipal de Turismo em 295 anos de história do município

Publicado

em

A prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e em parceria com o Sebrae-MT entregaram o 1º Plano Municipal de Turismo em 295 anos de história do município. O ato de entrega aconteceu nesta terça-feira (24.10).

De acordo com o coordenador de turismo da pasta, Sidney Cerdeira, o Plano Municipal de Turismo idealizado para os próximos quatro anos, tem por objetivo desenvolver políticas públicas ainda mais efetivas voltadas para o setor, possibilitando obter recursos do governo estadual e nacional, gerando mais oportunidades para o comércio local.

O coordenador de turismo ressaltou ainda a importância da participação da sociedade para elaboração e entrega do plano.

“Todo esse documento foi idealizado e planejado com o envolvimento efetivo da população, órgãos, instituições privadas e públicas, sendo realizado um trabalho em conjunto que a partir de agora beneficiará a todos.”

A analista técnica do Sebrae-MT, Silvia Fraga, falou sobre a importância da elaboração desse plano e as estratégias para que fosse possível ser entregue.

“O plano será um direcionamento estratégico das ações do turismo nas suas variadas vertentes, ecológico, cultural, religioso em Diamantino, sendo também uma forma de vislumbre e entendimento para a população e empresas quanto às oportunidades que são oferecidas através da indústria turística no município.”

Ela completou, “ressalto o comprometimento da gestão municipal em trazer melhorias ao abranger o mercado turístico no município além do atendimento atencioso para aqueles que precisam desse setor no município.”

O empresário do setor de hotelaria, Sandro Rodrigues, falou da importância dessa conquista para o comércio local e para a comunidade.

“É um momento de muita alegria, enquanto empresário ter um norteamento quanto às estratégias de crescimento para o município, todos irão se beneficiar e vivenciar esse marco, seja o comerciante prestando seus serviços e realizando suas vendas, seja a população desfrutando também desses recursos para o momento de lazer e bem-estar.”

De acordo com a pasta, o documento do Plano Municipal de Turismo será disponibilizado no site oficial da Prefeitura de Diamantino e na própria secretaria.

Acompanhando a entrega e representando o prefeito, esteve o secretário de Administração, Edvaldo Carnaúba.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo

Diamantino

Prefeitura de Diamantino realiza 1º Campeonato Municipal de Xadrez Rápido com inscrições gratuitas

Publicado

em

Por

A Prefeitura Municipal de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso – Campus Diamantino e a Federação Mato-Grossense de Xadrez, realiza, entre os dias 11, 18 e 25 de maio, o 1º Campeonato Municipal de Xadrez Rápido de Diamantino. A iniciativa visa incentivar a prática do xadrez, promover a integração entre os participantes e fortalecer o esporte no município.

A competição será realizada na quadra poliesportiva “Luciano Lamp”, localizada na Praça Francisco Ferreira Mendes, no bairro da Ponte, reunindo competidores de diferentes idades e níveis de experiência.

De acordo com o regulamento, o torneio será dividido em seis categorias, contemplando desde o público infantil até a categoria adulta, garantindo ampla participação da comunidade.

As partidas serão disputadas na modalidade de xadrez rápido, seguindo as regras oficiais da FIDE, com ritmo de jogo de 15 minutos, mais 5 segundos de acréscimo por lance.

A programação tem início no dia 11 de maio, com recepção, confirmação das inscrições e realização das duas primeiras rodadas. As demais rodadas acontecem nos dias 18 e 25. Ao final da última etapa, será realizada a cerimônia de premiação, com a entrega de troféus aos três primeiros colocados de cada categoria.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 11 de maio, por meio de formulário eletrônico.

Acesse o regulamento completo, clicando aqui.

O secretário de Esportes e Lazer, Gerson Vidal, reforçou o convite para que toda a população participe e destacou que a iniciativa vai além da competição, mas que busca promover a inclusão, a convivência e o desenvolvimento pessoal por meio do esporte.

“Esse campeonato representa um passo importante para o fortalecimento do esporte em Diamantino. Nosso objetivo é ampliar o acesso à prática esportiva e criar oportunidades de integração para toda a comunidade, valorizando os talentos locais.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora