Connect with us

MATO GROSSO

Encontro reúne promotores de Justiça do Polo de Cuiabá

Publicado

em

Membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso que atuam na região metropolitana do Vale do Rio Cuiabá participam nesta quinta e sexta-feira (16 e 17), no anexo 01 da Procuradoria-Geral de Justiça, de evento institucional. A programação começa na quinta-feira, às 14h, na sala dos Órgãos Colegiados, com a realização do evento “Diálogos Possíveis”.

Coordenado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) – Escola Institucional do MPMT, o “Diálogos Possíveis” contará com a palestra “Ministério Público resolutivo e Justiça Penal Consensual”, com o promotor de Justia Renee do Ó Souza. Na sequência, serão realizadas discussões de pauta administrativa.

Na sexta-feira, no período matutino, haverá Curso de Inteligência (GSI). Integram o polo 01 as seguintes comarcas: Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Poconé, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leverger e Nobres.

DIÁLOGOS POSSÍVEIS – A iniciativa, segundo o coordenador da Escola Institucional, promotor de Justiça Antonio Sergio Cordeiro Piedade, consiste na realização de palestras com o intuito de “construir diálogos possíveis acerca de temas pertinentes ao Ministério Público de Mato Grosso, tendo como produto final um compêndio com artigos sobre os debates”.
 

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Prazo para pagamento da taxa de inscrição termina nesta quarta (22)

Publicado

em

Por

Termina nesta quarta-feira (22) o prazo para pagamento da taxa de inscrição do concurso público do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) para o cargo de Promotor de Justiça Substituto. O pagamento deve ser realizado exclusivamente por meio de boleto bancário, que pode ser quitado em qualquer instituição financeira ou pelos canais eletrônicos. Caso necessário, os candidatos inscritos poderão reimprimir o boleto bancário até as 16h (horário oficial de Brasília) desta quarta-feira (22). O valor da taxa de inscrição é de R$ 400,00.O edital do certame prevê o preenchimento de oito vagas imediatas, além da formação de cadastro de reserva, com subsídio inicial de R$ 37.765,55. As inscrições, realizadas exclusivamente pela internet, por meio do site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do concurso, foram encerradas na terça-feira (21). Do total de vagas, 10% serão reservadas a pessoas com deficiência e 20% a candidatos negros, conforme a legislação vigente e as normas do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O concurso será composto por cinco fases sucessivas: prova objetiva preambular, prova discursiva, inscrição definitiva, prova oral e avaliação de títulos. A prova objetiva está prevista para o dia 14 de junho de 2026, das 13h às 18h, com aplicação nas cidades de Cuiabá e São Paulo. Já as provas discursivas ocorrerão nos dias 16 e 17 de agosto de 2026, em dois turnos, exclusivamente na capital mato-grossense. Todas as etapas serão organizadas e executadas pela FGV.Acesse aqui o edital completo e demais informações sobre o concurso.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora