Connect with us

Lucas do Rio Verde

Oportunidade para MEI: Inscrições abertas para oficinas de Marketing e Atendimento ao Cliente

Publicado

em

Seguindo a proposta do programa Cidade Empreendedora, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizam, nos dias 04 e 11 de dezembro 2023, duas oficinas para o Microempreendedor Individual (MEI). As oportunidades são gratuitas e as vagas são limitadas.

O primeiro encontro, no dia 04 de dezembro, às 19h, terá como tema o Marketing, incluindo como identificar a persona do seu negócio, plano de marketing e canais de marketing digital.

Já no dia 11 de dezembro a capacitação vai tratar sobre o Atendimento ao Cliente. Nos tópicos a serem abordados estão: atendimento com foco em pessoas; o que é cliente?; Atitudes para um ótimo atendimento; Atendimento e três formas de atender; Expectativa dos clientes e técnicas de vendas; Etapas de Vendas; Inovação em vendas e Plano de vendas. O encontro terá início às 19h.

As duas oficinas serão realizadas no Sebrae, localizado na Avenida Pará, 484, bairro Alvorada. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelos links abaixo. As vagas são limitadas e voltadas exclusivamente para empreendedores.

• Oficina de Marketing: 04/12, às 19h – Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/oficina-de-marketing/2261017

• Oficina de Atendimento ao Cliente: 11/12, às 19h – Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/oficina-de-atendimento-ao-cliente/2261005

Para informações, os interessados podem comparecer no próprio Sebrae ou na Sala do Empreendedor, na Galeria Central de Serviços – Avenida Paraná, 766 – Centro. Atendimento de segunda a quinta-feira, das 7h às 15h, e na sexta-feira, das 7h às 13h.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apoia Criative Day e fortalece ações voltadas à sustentabilidade e inovação

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde é uma das apoiadoras do Criative Day, que teve início na noite desta segunda-feira (20) e segue até o dia 23 de abril, com uma programação voltada à inovação, sustentabilidade e economia criativa. Além das atividades concentradas no Green Future Hub, o evento também contou com ações descentralizadas, como a realizada pela Secretaria de Cultura e Turismo no Lago Harri Müller.

Na manhã desta terça-feira (21), o Espaço Green Future Hub recebeu o painel “Criatividade para um Futuro Sustentável”, reunindo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis, a secretária de Educação, Elaine Lovatel, e o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Paulo Nunes.

Durante o painel, Felipe Palis destacou que a criatividade vai além da criação de algo inédito. “Muitas vezes, a criatividade está em conectar ideias que já existem e transformá-las em algo útil para o momento. Dentro da sustentabilidade, isso é ainda mais evidente. Temos desafios com resíduos, água, esgoto, clima e energia, e soluções simples podem fazer toda a diferença”, afirmou.

O secretário também citou exemplos de soluções baseadas na natureza, como telhados verdes, sistemas de captação de água da chuva e jardins drenantes. “São ideias que já existem e que, quando aplicadas, ajudam a evitar problemas como alagamentos e contribuem diretamente para o equilíbrio ambiental”, explicou. Outro destaque foi o programa de reaproveitamento de óleo de cozinha, que transforma resíduos em biocombustível ou sabão ecológico.

O diretor do Saae, Paulo Nunes, reforçou a importância do engajamento coletivo nas ações ambientais. “A sustentabilidade é um tema atual e necessário. Não depende apenas do poder público, mas da participação de toda a sociedade. Precisamos criar uma consciência ambiental, porque o meio ambiente é um bem de todos e essencial para a vida”, pontuou.

Já a secretária de Educação, Elaine Lovatel, destacou o papel da educação na construção de um futuro mais sustentável. “A escola tem um papel fundamental na formação de cidadãos conscientes. Trabalhar a criatividade aliada à sustentabilidade é preparar as novas gerações para pensar soluções, ter responsabilidade ambiental e agir de forma mais consciente no dia a dia”, afirmou.

Ainda dentro da programação, o Lago Harri Müller foi palco, nesta terça-feira, do “Esquenta da Mostra de Dança”, promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo. A ação reuniu grupos que irão se apresentar na Mostra de Dança, marcada para o dia 26 de abril, na Praça dos Imigrantes, e levou arte e movimento ao público como forma de celebrar o Dia da Criatividade.

A secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, ressaltou a importância da integração entre cultura e inovação. “A criatividade também se expressa por meio da arte. Trazer a dança para esse contexto é valorizar nossos talentos, incentivar a participação da comunidade e mostrar que a cultura é parte essencial desse movimento de transformação”, destacou.

Com uma programação diversa, o Criative Day segue promovendo conexões entre diferentes áreas, reforçando que criatividade e sustentabilidade caminham juntas na construção de soluções para o presente e o futuro.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora