Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil identifica segundo envolvido no crime de homicídio e ocultação de cadáver em Juara

Publicado

em

O segundo envolvido no desaparecimento e homicídio de um homem em Juara (709 km a médio norte de Cuiabá), foi identificado pela Polícia Civil, na terça-feira (28.11), após investigação para apurar o crime.

O suspeito teve o mandado de prisão preventiva decretado pelo juízo da 3ª Vara da Comarca local, por homicídio duplamente qualificado, organização criminosa, ocultação de cadáver e tráfico de drogas.

O crime

No dia 02 de novembro, a Delegacia de Juara foi comunicada sobre o desaparecimento de Guilherme Ferreira do Nascimento, de 32 anos.

Conforme o comunicante, Guilherme foi visto entrando em sua residência no bairro Jardim Santa Antonieta, na companharia de dois indivíduos, bem como todos saíram do local no período da noite, em um único veículo.

Desde então ele desapareceu, sem dar notícias para a família e para os colegas de trabalho.

Investigação

Diante dos fatos os policiais civis de Juara passaram a diligenciar, conseguindo identificar os dois homens envolvidos no homicídio. Na ocasião, um deles foi preso e assumiu o crime.

O suspeito revelou o local exato onde o corpo da vítima estava. No dia 09 de novembro, Guilherme foi localizado sem vida, em uma cova rasa à beira da estrada, situada no entorno da cidade.

Além do cadáver, a equipe também encontrou no meio da mata vestes e pertences da vítima.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Policiais civis de MT participam do curso básico de segurança de autoridades

Publicado

em

Por

Quinze policiais civis de Mato Grosso participaram do Curso Básico de Segurança de Autoridades, ministrado pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), entre os dias 13 a 17 de abril, em Cuiabá.

Com duração de cinco dias, carga horária de 40 horas, a capacitação é direcionada para a proteção de dignitários e conta com a supervisão pedagógica e certificação da Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol).

Foram abordados temas como planejamento de segurança pessoal; avaliação de riscos e ameaças; rotinas seguras e prevenção; técnicas de escolta; técnicas de fuga; formação de equipe de segurança; procedimentos em eventos públicos; direção defensiva e evasiva; condução segura em situações de risco; dentre outros assuntos.

O treinamento faz parte do plano estratégico de formação continuada, visando aperfeiçoar e instruir servidores que exercem a função de assessores e condutores de viaturas dos diretores da instituição.

O principal objetivo do curso é habilitar e preparar os policiais civis para que possam acompanhar os diretores com mais técnica e de forma diferenciada de atuação profissional, proporcionando um grau maior de segurança para as autoridades.

O Curso Básico de Segurança de Autoridades trabalha a qualificação alinhada com procedimentos empregados pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), a qual possui a atribuição institucional dessa atividade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora