Connect with us

Cuiabá

Natal da Gente 2023 leva espetáculo de neve, mágica e show de lambadão para o bairro Pedra 90

Publicado

em

A apresentação de um espetacular show de mágica e a participação especial da personagem da Disney, Elsa, trazendo neve para Cuiabá em uma carreta de luz, foram os pontos altos da segunda noite do projeto ‘Natal da Gente 2023’, proporcionando encanto à comunidade do Pedra 90 na noite de segunda-feira (11). Além da deslumbrante carreta de luz, os visitantes ainda puderam dançar ao som de muito lambadão.

A carreta de luz, transformada em um belíssimo cenário da casa do Papai Noel, recebeu cerca de quatro mil pessoas que compartilharam a magia do Natal, tiraram fotografias e desfrutaram de toda a programação cultural preparada pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

Os moradores também participaram de brincadeiras com a turma da Tia Hanna, que apresentou personagens natalinos, a Elsa, do conhecido filme ‘Frozen’, e ainda o Homem-Aranha. Graças a uma produção muito bem elaborada, o ‘Natal da Gente 2023’ fez nevar no Pedra 90. A carreta de luz é equipada com um dispositivo que solta jatos de espuminhas brancas a cada 5 minutos, fazendo alusão à neve, para incrementar ainda mais o clima natalino. O show de neve fez a alegria da criançada.

Além de toda a diversão, a garotada pôde levar para casa guloseimas e chocolates, e a magia do Natal contagiou a todos.

Até o Papai Noel expressou sua gratidão: “Essa é a magia do Natal, ver esses sorrisos nos rostos das nossas crianças, ver os olhinhos brilhando quando sobem na carreta toda iluminada. Essa ação da gestão Emanuel Pinheiro está resgatando nos nossos corações o verdadeiro significado do Natal, que é o amor ao próximo. Agora pouco perguntei para uma criança o que ela gostaria de ganhar de Natal e ela respondeu: ‘Papai Noel, meu sonho era conhecer o senhor e hoje estou realizando, esse é meu presente de Natal'”, afirmou emocionado.

A carreta de luz abrilhantou a Praça Principal Ana Martinha no bairro Pedra 90, com seus 15 metros e cerca de três toneladas de sonhos personificados em figuras natalinas. Para se ter uma ideia, o cenário conta com mais de 600 cascatas de lâmpadas (o famoso pisca-pisca) para deixá-la completamente iluminada. Foram ainda consumidos aproximadamente 50 metros de feltro para remeter os pensamentos do público visitante à morada do Papai Noel, na distante e gelada Lapônia.

“Cada detalhe dessa carreta está muito bonito, nós só agradecemos à Prefeitura de Cuiabá por proporcionar esse evento tão lindo para alegrar as crianças do nosso bairro. Eu trouxe meus netos, avisei no grupo da rua para trazerem as crianças da vizinhança e todos nós aprovamos essa festa linda”, afirmou dona Maria José, moradora há mais de 20 anos do bairro Pedra 90.

O encerramento da noite foi ao som da Banda Mega Boy, que fez a grande família do Pedra 90 dançar o tradicional lambadão cuiabano. “O Natal da Gente foi todo pensado com muito amor pela nossa primeira-dama Márcia Pinheiro. Estamos trazendo programações para toda a família de forma gratuita. Vamos visitar todas as regiões de Cuiabá com shows e atrações culturais para fazer a alegria de todos presentes”, destacou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite.

Além dos encantamentos de Natal, O Boticário, parceiro da Prefeitura de Cuiabá na realização do Natal da Gente, esteve presente no evento com câmera polaroid, que revela instantaneamente a imagem, para que as famílias presentes pudessem levar para casa um registro dessa noite tão especial.

Programação:

O ‘Natal da Gente’ continuará nesta terça-feira, 12, na Avenida Espigão/Tijucal, na região Sul, com a carreta instalada na Avenida Espigão das 19h às 22h.

Em 13 de dezembro (quarta-feira), das 19h às 22h, o evento ocorrerá na Praça Cultural no bairro Parque Cuiabá.

No dia 14 (quinta-feira), das 19h às 22h, os moradores do bairro Santa Isabel receberão a visita do bom velhinho no campo de futebol da região.

Em 15 de dezembro (sexta-feira), será a vez dos moradores do bairro Três Barras, com a carreta no campo de futebol das 19h às 22h, oferecendo inúmeras atrações para as famílias.

No sábado, 16, a programação será realizada no Distrito do Coxipó, com a carreta de luz e toda a programação do Natal da Gente das 19h às 22h, na praça da cidade.

Em 17 de dezembro (domingo), das 19h às 22h, será a vez das famílias do bairro Jardim União, no campo de futebol.

Em 18 de dezembro (segunda-feira), o CPA I receberá a visita especial do Papai Noel na praça próxima ao Terminal (Avenida Joinville) das 19h às 22h.

Em 19 de dezembro (terça-feira), das 19h às 22h, o Natal da Gente chegará ao bairro Campo Velho.

Em 20 de dezembro (quarta-feira), o ato de encerramento da programação do Natal da Gente 2023 acontecerá das 19h às 22h no Parque Tia Nair, em Cuiabá.

A programação do ‘Natal da Gente 2023’ é uma parceria com o coral da UFMT, Energisa, O Boticário, Águas Cuiabá e Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Feriado de Tiradentes tem opções de lazer e serviços essenciais mantidos em Cuiabá

Publicado

em

Por

Moradores e turistas que permanecerem em Cuiabá durante o feriado de Tiradentes, celebrado nesta terça-feira (21), terão diversas opções de lazer em família, como o Mercado do Porto, o Aquário Municipal, o Museu do Rio e o tradicional Festival da Pamonha da Comunidade Rio dos Peixes, que chega à 7ª edição.

Para quem deseja aproveitar a culinária regional, o Mercado Antônio Moisés Nadaf, conhecido como Mercado do Porto, funcionará das 5h às 13h, com as lanchonetes abertas até as 16h. Já o Complexo Biocultural do Porto, que reúne o Aquário Municipal e o Museu do Rio, estará aberto das 9h às 18h, com entrada gratuita. O espaço é uma das principais atrações turísticas da capital e abriga espécies de peixes dos biomas Amazônia, Pantanal e Cerrado.

Outra alternativa é o 7º Festival da Pamonha da Comunidade Rio dos Peixes, realizado às margens da MT 251, no km 23. O evento integra o calendário oficial de comemorações do aniversário de Cuiabá e reúne gastronomia típica e programação cultural.

Para atividades ao ar livre, o Parque Tia Nair funcionará das 5h às 22h, com pista de caminhada e mirante com vista para o lago. O Parque das Águas também estará aberto diariamente, das 5h às 23h, com acesso pelo Centro Político Administrativo, bairro Paiaguás, e Avenida Doutor Hélio Ribeiro.

Durante o feriado, os serviços essenciais de saúde seguem mantidos em regime de plantão 24 horas, incluindo as Unidades de Pronto Atendimento, a Policlínica do Pedra 90, o Centro Médico Infantil, o Hospital Municipal de Cuiabá, o Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá e o Hospital São Benedito. Também serão mantidos serviços essenciais como coleta de lixo, abastecimento de água, Defesa Civil e fiscalização e orientação do trânsito, conforme o Decreto nº 11.584, publicado na Gazeta Municipal em 22 de dezembro de 2025.

Na Prefeitura de Cuiabá, assim como nos demais órgãos da administração municipal, não haverá expediente, com retorno das atividades na quarta-feira (22), a partir das 8h. Também estarão suspensos os atendimentos nas Unidades de Saúde da Família, nos Serviços de Atenção Especializada, no Centro de Especialidades Médicas, na Vigilância Sanitária e no Centro de Especialidades Odontológicas, que retomam o funcionamento na quarta-feira, a partir das 7h.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora