Connect with us

MATO GROSSO

Sesp entrega novos rádios digitais ao Corpo de Bombeiros para comunicação eficiente entre forças de segurança

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) recebeu, nesta quinta-feira (21), 44 novos rádios digitais da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).

A entrega foi realizada pelo secretário-adjunto de Integração Operacional, coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco, no gabinete do Comandante-Geral do CBMMT, coronel BM Alessandro Borges Ferreira.

A digitalização da radiocomunicação representa um avanço para as forças de segurança pública e é uma ação da Coordenadoria de Telecomunicações e Sistemas da Sesp.

Foram entregues 34 rádios portáteis e 10 rádios móveis para viaturas.

“A digitalização do sistema de radiocomunicação no estado é um marco muito importante para as forças de segurança pública, principalmente se tratando de áreas rurais, onde há dificuldade maior de comunicação entre as equipes. O rádio digital quebra essas barreiras, permitindo uma comunicação eficiente entre as equipes e garantindo melhores resultados nos atendimentos.”, destacou o coronel BM Alessandro Borges Ferreira.

O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Cesar Roveri, afirmou que a comunicação segura é fundamental, pois permite a integração entre as forças e mais agilidade na prestação de serviços à população.

“O Governo do Estado investiu R$ 90 milhões e dotou todas as forças de segurança com o que há mais moderno e seguro em radiocomunicação digital no país. Hoje, as polícias falam entre si em qualquer lugar do estado sem a preocupação de que o sinal possa estar sendo copiado por criminosos, como acontecia até pouco tempo. Esse era um sonho de muitos anos que concretizamos em 2023”, disse.

Roveri lembrou que, além de todas as viaturas de rádios digitais e criar centrais de integração das chamadas no interior, o projeto de comunicação digital inclui uma Estação de Rádio Base(ERB) móvel utilizada nas operações do Corpo de Bombeiros no combate a incêndio no Pantanal.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil localiza e prende condenado por estupro de vulnerável em Pedra Preta

Publicado

em

Por

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (22.4), em Pedra Preta, um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 26 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação integra a Operação Regional Rondonópolis Segura, voltada ao cumprimento de ordens judiciais e intensificação do combate à criminalidade na região.

A ordem judicial, cumprida pela Delegacia de Pedra Preta, refere-se à regressão de regime, com pena remanescente de sete anos a ser cumprida inicialmente em regime fechado, expedida pela Vara Única da Comarca de Pedra Preta.

O caso ocorreu em 2017, quando a mãe da vítima procurou a Polícia Civil para relatar abusos praticados contra sua filha, que à época tinha 12 anos, enquanto o autor tinha 18 anos.

De posse do mandado judicial, a equipe policial deu início a diligências investigativas com o objetivo de localizar e prender o condenado, que se encontrava foragido. Após levantamento de informações, ele foi localizado na região da Vila Garça Branca, distrito de Pedra Preta.

Ele foi preso e não ofereceu resistência. Em seguida, foi conduzido à sede da Delegacia de Pedra Preta, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.

“A ação evidencia o empenho investigativo da Polícia Civil no cumprimento de ordens judiciais e na responsabilização de autores de crimes graves, reforçando o compromisso institucional com a proteção de vítimas em situação de vulnerabilidade e a garantia da justiça”, destacou o delegado Fabricio Garcia Henriques.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora