Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Militar realiza passagem de comando do 3º Batalhão de Cuiabá nesta sexta-feira (05)

Publicado

em

A Polícia Militar de Mato Grosso realiza, nesta sexta-feira (05.01), a solenidade de transmissão de comando do 3º Batalhão de PM. A cerimônia será realizada na sede da unidade, a partir das 17h.

Responsável pela unidade desde setembro de 2021, a tenente-coronel Hadassah Suzannah Beserra de Souza deixa o comando e transmite o cargo para o tenente-coronel Benedito Martins Carvalho Júnior, que atualmente ocupava a função de coordenador de Análise Processual da Corregedoria-Geral da PMMT.

O 3º Batalhão da PMMT é a maior unidade de todo o Estado, atuando em cerca de 100 bairros, distritos e comunidades rurais de Cuiabá, com efetivo de mais de 200 policiais militares, distribuídos em sete companhias de policiamento e um Grupamento de Apoio (GAP).

Serviço
Passagem de Comando do 3º Batalhão de PM

Data: 05/01 (sexta-feira)
Horário: 17h
Local: Sede do 3º BPM – Rua Manguari esquina com a Rua 15, Bairro CPA IV/1º Etapa, Cuiabá-MT

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil localiza e prende condenado por estupro de vulnerável em Pedra Preta

Publicado

em

Por

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (22.4), em Pedra Preta, um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 26 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação integra a Operação Regional Rondonópolis Segura, voltada ao cumprimento de ordens judiciais e intensificação do combate à criminalidade na região.

A ordem judicial, cumprida pela Delegacia de Pedra Preta, refere-se à regressão de regime, com pena remanescente de sete anos a ser cumprida inicialmente em regime fechado, expedida pela Vara Única da Comarca de Pedra Preta.

O caso ocorreu em 2017, quando a mãe da vítima procurou a Polícia Civil para relatar abusos praticados contra sua filha, que à época tinha 12 anos, enquanto o autor tinha 18 anos.

De posse do mandado judicial, a equipe policial deu início a diligências investigativas com o objetivo de localizar e prender o condenado, que se encontrava foragido. Após levantamento de informações, ele foi localizado na região da Vila Garça Branca, distrito de Pedra Preta.

Ele foi preso e não ofereceu resistência. Em seguida, foi conduzido à sede da Delegacia de Pedra Preta, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.

“A ação evidencia o empenho investigativo da Polícia Civil no cumprimento de ordens judiciais e na responsabilização de autores de crimes graves, reforçando o compromisso institucional com a proteção de vítimas em situação de vulnerabilidade e a garantia da justiça”, destacou o delegado Fabricio Garcia Henriques.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora