Connect with us

MATO GROSSO

Reforço no efetivo: Judiciário de MT empossa mais cinco novos juízes na segunda-feira

Publicado

em

A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino da Silva, empossará cinco novos juízes substitutos nesta segunda-feira (29 de janeiro). A solenidade terá início às 10h, no Espaço Justiça, Cultura e Arte Desembargador Gervásio Leite, na sede do Palácio da Justiça, em Cuiabá.
 
A cerimônia será transmitida ao vivo pelo canal oficial do TJMT no Youtube por meio do link: https://youtube.com/live/y68D7XrkeNE?feature=share
 
Os novos magistrados foram aprovados no último concurso público para a carreira da magistratura do TJMT. Eles passarão por curso de formação promovido pela Escola Superior da Magistratura (Esmagis-MT) antes de iniciar os trabalhos nas comarcas que serão designados.
 
Tomarão posse: Alex Ferreira Dourado, Guilherme Leite Roriz, João Zibordi Lara, Luis Otavio Tonello dos Santos e Natalia Paranzini Gorni Janene.
 
Com a posse dos cinco novos juízes o Poder Judiciário estadual contará com 177 juízes (163 de Direito e 14 substitutos) e 115 juízas (95 de Direito e 20 substitutas), totalizando 323 juízes e juízas na Primeira Instância.
 
Esse será mais um reforço significativo para o interior do Estado, já que as comarcas são a porta de entrada da população que procura o Judiciário.
 
Uma das prioridades da gestão presidida pela presidente Clarice Claudino é a valorização e o fortalecimento do Primeiro Grau de Jurisdição para garantir sistema judiciário mais acessível e eficiente para todos.
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil localiza e prende condenado por estupro de vulnerável em Pedra Preta

Publicado

em

Por

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (22.4), em Pedra Preta, um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 26 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação integra a Operação Regional Rondonópolis Segura, voltada ao cumprimento de ordens judiciais e intensificação do combate à criminalidade na região.

A ordem judicial, cumprida pela Delegacia de Pedra Preta, refere-se à regressão de regime, com pena remanescente de sete anos a ser cumprida inicialmente em regime fechado, expedida pela Vara Única da Comarca de Pedra Preta.

O caso ocorreu em 2017, quando a mãe da vítima procurou a Polícia Civil para relatar abusos praticados contra sua filha, que à época tinha 12 anos, enquanto o autor tinha 18 anos.

De posse do mandado judicial, a equipe policial deu início a diligências investigativas com o objetivo de localizar e prender o condenado, que se encontrava foragido. Após levantamento de informações, ele foi localizado na região da Vila Garça Branca, distrito de Pedra Preta.

Ele foi preso e não ofereceu resistência. Em seguida, foi conduzido à sede da Delegacia de Pedra Preta, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.

“A ação evidencia o empenho investigativo da Polícia Civil no cumprimento de ordens judiciais e na responsabilização de autores de crimes graves, reforçando o compromisso institucional com a proteção de vítimas em situação de vulnerabilidade e a garantia da justiça”, destacou o delegado Fabricio Garcia Henriques.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora