Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandados em operação de combate ao tráfico de drogas em Rondolândia

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Rondolândia (1.600 km a noroeste de Cuiabá), deflagrou na manhã desta terça-feira (30.01), a Operação Krakatoa, para cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão domiciliar, com foco no combate ao tráfico de drogas no município e região.

Os mandados foram cumpridos em Rondolândia e dois na cidade de Ji-Paraná, estado de Rondônia. Na operação foram mobilizados 34 policiais civis, entre investigadores, escrivães e delegados, para cumprimento dos mandados.

As ordens judiciais foram decretadas com base em investigações da Delegacia de Rondolândia que identificaram uma associação criminosa voltada para a venda de entorpecentes no município, com drogas provenientes do estado de Rondônia e Mato Grosso.

A operação resultou em quatro pessoas presas em flagrante, apreensão de entorpecentes, apetrechos de tráfico, celulares e armamentos da associação criminosa que opera entre os estados.

As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos com o grupo criminoso.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil localiza e prende condenado por estupro de vulnerável em Pedra Preta

Publicado

em

Por

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (22.4), em Pedra Preta, um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 26 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação integra a Operação Regional Rondonópolis Segura, voltada ao cumprimento de ordens judiciais e intensificação do combate à criminalidade na região.

A ordem judicial, cumprida pela Delegacia de Pedra Preta, refere-se à regressão de regime, com pena remanescente de sete anos a ser cumprida inicialmente em regime fechado, expedida pela Vara Única da Comarca de Pedra Preta.

O caso ocorreu em 2017, quando a mãe da vítima procurou a Polícia Civil para relatar abusos praticados contra sua filha, que à época tinha 12 anos, enquanto o autor tinha 18 anos.

De posse do mandado judicial, a equipe policial deu início a diligências investigativas com o objetivo de localizar e prender o condenado, que se encontrava foragido. Após levantamento de informações, ele foi localizado na região da Vila Garça Branca, distrito de Pedra Preta.

Ele foi preso e não ofereceu resistência. Em seguida, foi conduzido à sede da Delegacia de Pedra Preta, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.

“A ação evidencia o empenho investigativo da Polícia Civil no cumprimento de ordens judiciais e na responsabilização de autores de crimes graves, reforçando o compromisso institucional com a proteção de vítimas em situação de vulnerabilidade e a garantia da justiça”, destacou o delegado Fabricio Garcia Henriques.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora