Connect with us

MATO GROSSO

Projeto da Sesp investe na melhoria da qualidade de vida de servidores do Sistema Socioeducativo

Publicado

em

A Gerência da Escola Estadual de Socioeducação (GESS), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), promove neste mês um projeto voltado para a melhoria na qualidade de vida e eficiência no trabalho dos agentes do Sistema Socioeducativo. As atividades serão ofertadas a todos os 556 servidores de Mato Grosso, com início no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Rondonópolis (218 km de Cuiabá).

A ação “Valorização do Bem-Estar e Qualidade de Vida do Servidor do Sistema Socioeducativo”, em Rondonópolis, será entre segunda-feira e quarta-feira (05 e 07.02). Na sequência, o projeto segue para os polos localizados nas cidades de Barra do Garças, Cáceres, Lucas do Rio Verde, Sinop e Cuiabá.

Em todos os polos, serão realizadas rodas de conversa sobre bem-estar e equilíbrio financeiro, atendimentos individuais de bioimpedância – método utilizado para analisar a composição corporal, e consultorias esportiva e nutricional.

O programa também busca promover um ambiente de trabalho organizado e profissional com colaboração e respeito entre os servidores, melhorando assim o desempenho profissional e a prestação de serviço no Sistema Socioeducativo.

O gerente estadual da GESS, Jean Monteiro, ressaltou a importância da ação integrada para o ambiente de trabalho.

“Os servidores aprenderão a lidar com o estresse. Também poderão aprimorar suas habilidades de comunicação e fortalecer relações colaborativas. Isso não apenas impacta positivamente o bem-estar individual, mas também contribui para um clima organizacional positivo, aumentando a eficiência e a satisfação no trabalho”, destacou.

A atuação será realizada de acordo com a Lei nº 9.688/20211 da Carreira dos Profissionais do Sistema Socioeducativo do Estado de Mato Grosso, que prevê o aperfeiçoamento profissional e ocupacional dos servidores por meio de educação, formação, treinamento e capacitação continuada.

As atividades também têm a colaboração do Gabinete da Adjunta de Justiça (GABSAJU), da Superintendência do Sistema Socioeducativo (SUASE), e da Superintendência de Gestão de Pessoas (SUGP).

* Sob supervisão de Fabiana Mendes

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil localiza e prende condenado por estupro de vulnerável em Pedra Preta

Publicado

em

Por

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (22.4), em Pedra Preta, um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 26 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação integra a Operação Regional Rondonópolis Segura, voltada ao cumprimento de ordens judiciais e intensificação do combate à criminalidade na região.

A ordem judicial, cumprida pela Delegacia de Pedra Preta, refere-se à regressão de regime, com pena remanescente de sete anos a ser cumprida inicialmente em regime fechado, expedida pela Vara Única da Comarca de Pedra Preta.

O caso ocorreu em 2017, quando a mãe da vítima procurou a Polícia Civil para relatar abusos praticados contra sua filha, que à época tinha 12 anos, enquanto o autor tinha 18 anos.

De posse do mandado judicial, a equipe policial deu início a diligências investigativas com o objetivo de localizar e prender o condenado, que se encontrava foragido. Após levantamento de informações, ele foi localizado na região da Vila Garça Branca, distrito de Pedra Preta.

Ele foi preso e não ofereceu resistência. Em seguida, foi conduzido à sede da Delegacia de Pedra Preta, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.

“A ação evidencia o empenho investigativo da Polícia Civil no cumprimento de ordens judiciais e na responsabilização de autores de crimes graves, reforçando o compromisso institucional com a proteção de vítimas em situação de vulnerabilidade e a garantia da justiça”, destacou o delegado Fabricio Garcia Henriques.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora