Connect with us

Sinop

Alunos da rede municipal de Sinop retornam às aulas nesta terça-feira (06)

Publicado

em

Aproximadamente 20 mil alunos que integram a rede municipal de educação retornarão, amanhã (06), para as salas de aula e iniciarão o ano letivo 2024. “Com entusiasmo e responsabilidade, a comunidade escolar se prepara para receber os estudantes de braços abertos, promovendo um ambiente acolhedor e propício para o desenvolvimento integral de cada aluno”, destacou a secretária de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato.

Para dar início as atividades educacionais, professores, diretores, coordenadores pedagógicos e técnicos em desenvolvimento infantil participaram, no Centro de Eventos Dante de Oliveira, de uma programação especial. “Esse é um momento importante e, hoje, preparamos uma programação especial para receber a nossa comunidade escolar. Nós trouxemos duas palestras para agraciar os profissionais e fazermos uma reflexão sobre o ano”, ressaltou.

O prefeito Roberto Dorner esteve presente na abertura das atividades educacionais e aproveitou o momento para parabenizar os profissionais por toda dedicação junto à comunidade escolar. “Esse é um momento muito importante. Quero agradecer todos os profissionais pelo o que têm feito em nossa cidade. A dedicação de vocês é o que faz a diferença para o crescimento da nossa comunidade”, pontuou.

Conforme o calendário escolar, as aulas começam amanhã e seguem com a previsão de término em 16 de dezembro de 2024, cumprindo o mínimo 200 dias letivos e 800 horas, conforme Lei nº 9.394/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional). Já recesso escolar está previsto para iniciar em 15 de julho e seguir até 29 de julho.

Das 42 unidades escolares, apenas as Escolas Municipais de Educação Básica Professora Ana Cristina de Sena e Bom Jardim, que estão em reformas, devem retomar as atividades na próxima semana.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Continue Lendo

Sinop

Prefeitura de Sinop divulga serviços que funcionarão no feriado prolongado de Tiradentes

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Sinop divulga os serviços essenciais que serão mantidos durante o ponto facultativo de segunda-feira (20) e o feriado nacional de Tiradentes, na terça-feira (21). Em decorrência disso, os serviços administrativos e atendimentos ao público no Paço Municipal Prefeito Geraldino Dal’Maso e nas secretarias municipais estarão suspensos. Esses serviços retornarão normalmente na quarta-feira (22). Entretanto, os serviços considerados essenciais serão mantidos integralmente.

Conforme os Decretos nº 002/2026 e nº 101/2026, publicados pelo Executivo Municipal no Diário Oficial do Estado, a manutenção dos serviços públicos municipais imprescindíveis visa garantir a atenção do poder público à população e os direitos à saúde e ao saneamento básico.

Segunda-feira (20) – Ponto Facultativo | O que funciona?

Saúde

Urgência e Emergência:

  • UPA 24 Horas – Avenida André Maggi, nº 7077, Jardim das Acácias
  • Policlínica Menino Jesus – Rua Colonizador Ênio Pipino, bairro Menino Jesus

Atenção Primária:

  • UBS Manoel Loretino dos Santos
  • UBS Família Menino Jesus
  • UBS Família Sabrina
  • UBS Sebastião de Matos
  • UBS São Cristóvão
  • UBS São Francisco
  • UBS Jardim América
  • UBS Gleba Mercedes
  • UBS Camping Club

Demais serviços essenciais: os trabalhos desenvolvidos pela Guarda Civil Municipal (GCM), o Cemitério Municipal Santo Antônio e os serviços de saneamento básico (água potável e esgoto), além da coleta de resíduos domésticos, serão mantidos regularmente.

Terça-feira (21) – Feriado | O que funciona?

Saúde

Urgência e Emergência:

  • UPA 24 Horas – Avenida André Maggi, nº 7077, Jardim das Acácias
  • Policlínica Menino Jesus – Rua Colonizador Ênio Pipino, bairro Menino Jesus

Demais serviços essenciais: os trabalhos desenvolvidos pela Guarda Civil Municipal (GCM), o Cemitério Municipal Santo Antônio e os serviços de urgência e emergência de saneamento básico (água potável e esgoto), além da coleta de resíduos domésticos, serão mantidos regularmente.

Em relação aos atendimentos de água potável e esgoto, estes serão realizados mediante acionamento pelo telefone 0800 647 6060.

Final de semana

Neste sábado (18) e domingo (19), a Secretaria de Saúde, por meio do Setor de Imunização, segue com ação itinerante de vacinação. Das 14h às 20h, os atendimentos estarão concentrados no Shopping Center Sinop, próximo à loja C&A. Estarão disponíveis todas as vacinas inclusas no Plano Nacional de Imunização (PNI), inclusive a vacina contra a influenza.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora