Connect with us

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros Militar resgata jovem no Morro de Santo Antônio de Leverger

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou o resgate de um jovem de 21 anos no Morro de Santo Antônio do Leverger (33 km de Cuiabá), neste domingo (18.02).

A equipe do 2º Pelotão de Bombeiros Militar (PIBM) acompanhava um grupo de pessoas de uma academia quando se deparou com um jovem deitado no chão, que relatou estar sentindo fortes dores na coluna vertebral.

O jovem informou que havia passado por uma cirurgia na coluna há um ano e não praticava exercícios físicos regularmente, e que, ao iniciar a subida no morro, sentiu uma dor intensa, impedindo-o de prosseguir.

Diante da situação, os bombeiros prestaram os primeiros socorros ao jovem e solicitaram o apoio para garantir o resgate seguro e adequado da vítima.

Uma equipe auxiliou no transporte durante a descida do morro e, posteriormente, encaminhou o jovem até o hospital mais próximo.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Prazo para pagamento da taxa de inscrição termina nesta quarta (22)

Publicado

em

Por

Termina nesta quarta-feira (22) o prazo para pagamento da taxa de inscrição do concurso público do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) para o cargo de Promotor de Justiça Substituto. O pagamento deve ser realizado exclusivamente por meio de boleto bancário, que pode ser quitado em qualquer instituição financeira ou pelos canais eletrônicos. Caso necessário, os candidatos inscritos poderão reimprimir o boleto bancário até as 16h (horário oficial de Brasília) desta quarta-feira (22). O valor da taxa de inscrição é de R$ 400,00.O edital do certame prevê o preenchimento de oito vagas imediatas, além da formação de cadastro de reserva, com subsídio inicial de R$ 37.765,55. As inscrições, realizadas exclusivamente pela internet, por meio do site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do concurso, foram encerradas na terça-feira (21). Do total de vagas, 10% serão reservadas a pessoas com deficiência e 20% a candidatos negros, conforme a legislação vigente e as normas do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O concurso será composto por cinco fases sucessivas: prova objetiva preambular, prova discursiva, inscrição definitiva, prova oral e avaliação de títulos. A prova objetiva está prevista para o dia 14 de junho de 2026, das 13h às 18h, com aplicação nas cidades de Cuiabá e São Paulo. Já as provas discursivas ocorrerão nos dias 16 e 17 de agosto de 2026, em dois turnos, exclusivamente na capital mato-grossense. Todas as etapas serão organizadas e executadas pela FGV.Acesse aqui o edital completo e demais informações sobre o concurso.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora