Connect with us

POLÍCIA

Investigado por violência doméstica tem prisão cumprida pela Polícia Civil

Publicado

em

Um homem investigado pela prática de violência doméstica e familiar, foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, nesta terça-feira (14.03).

Monitorado por tornozeleira eletrônica, o suspeito de 24 anos, teve o mandado de prisão expedido pela Justiça, após investigação da DEDM-VG, pelos crimes de lesão corporal, injúria e ameaça, no âmbito da Lei Maria da Penha. 

A vítima de 39 anos procurou a Polícia Civil, informando que na manhã do dia 07 de março, estava em sua residência, no bairro Primavera, quando foi agredida, ofendida verbalmente e ameaçada de morte pelo ex-marido.

Ao ser ouvida, a mulher relatou que está separada do suspeito há cerca de 7 meses, por não suportar mais o relacionamento abusivo, bem como manifestou pelas medidas protetivas de urgência.

Diante dos fatos, os policiais civis realizaram diligências e diante dos indícios colhidos, foi representado pelo pedido de prisão preventiva do investigado, deferido pelo Poder Judiciário.

Com a ordem judicial expedida, a equipe efetuou a prisão do agressor nesta terça-feira (14), no bairro Capela do Piçarrão. Em seguida ele foi conduzido para as providências cabíveis, e posteriormente apresentado para audiência de custódia.

Fonte: PJC MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Polícia Civil localiza e prende condenado por estupro de vulnerável em Pedra Preta

Publicado

em

Por

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (22.4), em Pedra Preta, um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 26 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação integra a Operação Regional Rondonópolis Segura, voltada ao cumprimento de ordens judiciais e intensificação do combate à criminalidade na região.

A ordem judicial, cumprida pela Delegacia de Pedra Preta, refere-se à regressão de regime, com pena remanescente de sete anos a ser cumprida inicialmente em regime fechado, expedida pela Vara Única da Comarca de Pedra Preta.

O caso ocorreu em 2017, quando a mãe da vítima procurou a Polícia Civil para relatar abusos praticados contra sua filha, que à época tinha 12 anos, enquanto o autor tinha 18 anos.

De posse do mandado judicial, a equipe policial deu início a diligências investigativas com o objetivo de localizar e prender o condenado, que se encontrava foragido. Após levantamento de informações, ele foi localizado na região da Vila Garça Branca, distrito de Pedra Preta.

Ele foi preso e não ofereceu resistência. Em seguida, foi conduzido à sede da Delegacia de Pedra Preta, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.

“A ação evidencia o empenho investigativo da Polícia Civil no cumprimento de ordens judiciais e na responsabilização de autores de crimes graves, reforçando o compromisso institucional com a proteção de vítimas em situação de vulnerabilidade e a garantia da justiça”, destacou o delegado Fabricio Garcia Henriques.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora