Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil lança operação de combate à violência contra mulher nesta terça-feira (05)

Publicado

em

O Governo do Estado de Mato Grosso e a Polícia Civil lançam nesta terça-feira (05.03), às 15 horas, em Cuiabá, a Operação Nacional Átria, de repressão e prevenção a crimes de violência contra a mulher. Na ocasião também será feito o lançamento oficial do atendimento virtual a vítimas pelo projeto “Casa de Eurídice”.

O evento contará com a presença da primeira-dama, Virginia Mendes, do secretário de Segurança Pública, César Roveri, e da delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, representantes da Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar e das delegacias especializadas de Defesa da Mulher da capital e de Várzea Grande.

A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, com a participação das Polícias Civis dos 26 estados e do Distrito Federal (DF).

O principal objetivo da operação é fomentar a integração das forças de segurança para atuação coordenada em âmbito nacional, aperfeiçoando a atuação estatal no cumprimento de prisões, apreensões, expedição de medidas protetivas de urgência e ações educativas de prevenção.

No evento também será apresentado o estudo feito com as mulheres vítimas de violência doméstica assistidas pelo programa SER Família Mulher.

Serviço | Lançamento da Operação Nacional Átria e Atendimento da Casa de Eurídice

ONDE: Plantão da Mulher 24 horas – Avenida Dante Martins de Oliveira, bairro Planalto – Cuiabá
QUANDO: 05 de março, às 15h

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Militar apreende arma de fogo e prende homem que atirou em direção a ex-genro

Publicado

em

Por

Policiais militares do 24º Batalhão prenderam um homem, de 50 anos, por porte ilegal de arma e ameaça, na tarde desta terça-feira (21.4), na zona rural de Santo Antônio do Leverger. O suspeito foi detido em flagrante após atirar contra seu ex-genro, de 25 anos. Um revólver de calibre 38 carregado com cinco munições foi apreendido.

Durante a execução da Operação Tiradentes, realizada nesta terça-feira (21), a equipe do 24º BPM recebeu informações de que um homem, vítima de disparo de arma de fogo, estava no Posto Fiscal Flávio Gomes pedindo por ajuda.

Os policiais foram ao local e encontraram a vítima, que afirmou ter sido alvo de um tiro disparado pelo seu ex-sogro. Ainda em relato, o homem contou que teria ido buscar seu filho, de três anos, na casa da sua ex-convivente, momento em que iniciou discussão com o suspeito, que realizou o disparo de arma de fogo contra ele.

Com as informações repassadas pela vítima, a equipe do 24º BPM se deslocou até a propriedade rural e localizou o suspeito, que confirmou ter atirado na direção da vítima. O suspeito também confirmou que houve uma discussão mas, na sua versão, disse que o homem teria tentado agredir a sua filha.

Diante da situação, os militares encontraram o revólver utilizado no crime e deram voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido para a Central de Flagrantes de Cuiabá para demais providências com as autoridades competentes.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora