Connect with us

POLÍCIA

Suspeito de descumprir medida protetiva reiteradamente é preso pela Polícia Civil em Ribeirão Cascalheira

Publicado

em

Um homem que vinha descumprindo as medidas protetivas impostas pela Justiça de forma reiterada foi preso em flagrante pela Polícia Civil, em ação realizada pelos policiais da Delegacia de Ribeirão Cascalheira (900 km a leste de Cuiabá).

A prisão do suspeito de 36 anos por descumprimento de medida protetiva, integra os trabalhos da Operação Àtria, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) com foco no combate à violência contra a mulher.

As diligências iniciaram após a vítima comparecer à Delegacia de Ribeirão Cascalheira relatando que já possuía uma medida protetiva, porém o seu ex-companheira vinha constantemente descumprindo a ordem judicial, invadindo a sua casa e também a perseguindo pelo celular.

A medida protetiva em favor da vítima foi decretada no dia 12 de janeiro, ocasião em que ela foi agredida fisicamente, sendo enforcada pelo companheiro. Mesmo diante das medidas imposta pela Justiça, o suspeito foi visto por diversas vezes pulando o muro da casa da vítima ou na espreita de sua residência.

Com base nas informações passadas pela vítima, os policiais da Delegacia de Ribeirão Cascalheira, realizaram diligências conseguindo realizar a prisão em flagrante do autor de violência doméstica, que foi conduzido à unidade policial para as providências cabíveis.

Diante do fato que as medidas protetivas de urgência não foram suficientes para resguarda a integridade física e psicológica da vítima, o delegado Diogo Jobane autuou em flagrante o suspeito por descumprimento de medida protetiva e representou ao Poder Judiciário pela conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende homem por furtar loja e usar cartão de vítima em Várzea Grande

Publicado

em

Por

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande prenderam em flagrante um homem, de 36 anos, pelo crime de furto qualificado, na manhã de segunda-feira (20.4).

A vítima compareceu à Derf de Várzea Grande para registrar um boletim de ocorrência e relatou que os suspeitos invadiram a sua loja e subtraíram diversos produtos e um cartão bancário.

Conforme o comunicante, após o furto qualificado pelo rompimento de obstáculo, um suspeito passou a utilizar o cartão bancário da vítima em diversos estabelecimentos comerciais.

Diante das informações, a equipe da Derf passou a apurar o crime. Com base nas imagens de um estabelecimento comercial, entre outras diligências, foi possível identificar o suspeito usando o cartão da vítima.

Os policiais civis conseguiram localizar o investigado. Abordado, ele confessou que havia efetuado as compras com o referido cartão de crédito.

Em seguida, o homem foi conduzido à Derf de Várzea Grande, interrogado e autuado em flagrante delito por furto qualificado pela fraude em continuidade delitiva, já que havia utilizado o cartão da vítima por diversas vezes consecutivas.

Após a confecção dos autos, o preso foi encaminhado à audiência de custódia e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora