Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil inaugura nova sede da Delegacia de Brasnorte

Publicado

em

A Polícia Civil inaugurou nesta quarta-feira (06.03), a nova sede da Delegacia de Brasnorte (579 km a noroeste de Cuiabá), que foi reformada e revitalizada, visando atender ao anseio dos servidores e da população.

A Delegacia de Brasnorte funciona em um prédio cedido pela Prefeitura Municipal e o último investimento ocorreu em 2017, com a construção de cela e banheiro do lado externo do imóvel.

Diante da necessidade de melhorias estruturais, a Diretoria de Execução Estratégica (DEE), da Polícia Civil, iniciou em 2023 a reforma do prédio, com a troca do telhado e de toda a estrutura elétrica da delegacia.

Com apoio do Conselho de Segurança do município, por meio de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado junto com o Ministério Público, foi possível continuar a obra, trocando piso, colocando gesso, readequando o local das celas e pintando toda parte externa do muro.

Foram ampliadas a recepção, das salas de registro de boletim de ocorrência e dos investigadores, reestruturada a cozinha, banheiros, além de recebimento de novos computadores, mobílias como mesas e cadeiras de escritório.

Agora o prédio possui amplo espaço para estacionamento de viaturas e pátio para apreensão de veículos, e a fachada foi revitalizada conforme padronização da identidade visual da instituição.

Durante inauguração da obra, o delegado Guilherme Renato Hernandes Polimeni Lós, agradeceu a Diretoria e a Delegacia Regional de Tangará da Serra, que planejaram e executaram junto com o Conselho Municipal de Segurança Pública e a Prefeitura, a reforma completa da unidade policial.

“Em nome da equipe de Brasnorte, agradeço o empenho das instituições envolvidas, em especial, ao investigador Jobrail André da Silva e escrivão Antônio Carlos Heringer, que dedicaram sem medir esforços para a concretização da reforma”, disse o delegado Guilherme.

Em seguida a delegada Regional de Tangará da Serra, Alessandrah Marquez, falou sobre o grande ganho tanto para a Polícia Civil como para a população de Brasnorte, uma vez que a unidade estava há certo tempo sem reforma, e com essas mudanças estruturais, o cidadão será atendido em um ambiente privado e de acesso diferenciado.

“Com esse investimento predial e local de trabalho adequado, os servidores terão motivação para continuar realizando esse trabalho eficiente e muito bom, que agora só tende a melhorar”, destacou a delegada Alessandrah.

A diretora de Execução Estratégica, delegada Ana Paula de Faria Campos, falou da grande alegria e honra em celebrar a inauguração da Delegacia revitalizada de Brasnorte.

“Este é um marco significativo para essa comunidade, simbolizando o compromisso da diretoria em proporcionar um ambiente eficiente e moderno para nossos valorosos policiais civis, bem como para atender às necessidades de segurança da população”, falou a diretora Ana Paula.

Presente na cerimônia representando do delegado-geral adjunto, o coordenador de Polícia Comunitária, Carlos Francisco de Moraes, enfatizou que a revitalização da delegacia não apenas reflete a importância que atribuímos às condições de trabalho dos servidores, mas também reforça o comprometimento em fornecer um serviço de qualidade para o cidadão de Brasnorte.

“Esta unidade policial representa um espaço dedicado à proteção, à justiça e à colaboração entre a polícia e a comunidade. É mais do que uma renovação física, é um compromisso renovado com a segurança, com o respeito às garantias constitucionais e com o acolhimento tanto aos nossos bravos policiais civis quanto à nossa querida comunidade”, finalizou o delegado Carlos Francisco.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Cavalaria da PM prende três homens e apreende espingardas e drogas em Matupá

Publicado

em

Por

A Polícia Militar prendeu três homens, entre 21 e 31 anos, por porte ilegal de arma e tráfico de drogas, na noite deste sábado (18.4), em Matupá. Na ação, foram apreendidas três espingardas e porções de cocaína e pasta base de cocaína.

Durante patrulhamento pela Operação Tolerância Zero, a equipe da Cavalaria recebeu denúncia anônima sobre uma chácara, nas proximidades da rodovia MT-322, que servia como ponto de venda de drogas. Segundo as informações repassadas, no local também estaria havendo disparos de arma de fogo.

Os policiais seguiram ao endereço e encontraram três suspeitos, que fugiram para uma região de mata. Nas buscas, dois homens foram encontrados enquanto tentavam entrar em um veículo de transporte por aplicativo. A dupla estava com uma sacola contendo porções de drogas e uma arma de fogo artesanal.

Os dois homens foram detidos e conduzidos para a delegacia da cidade. No momento em que a dupla estava sendo levada, os policiais flagraram mais um suspeito chegando ao local em uma motocicleta e fugindo em direção contrária ao ver a viatura da PM.

Uma parte dos policiais iniciaram perseguição e conseguiram abordar o suspeito. Ao ser perguntado sobre o motivo da fuga, o homem afirmou que teria ido ao local para comprar entorpecentes. Ele também confessou que teria duas armas de fogo guardadas em sua casa.

Os militares se deslocaram ao endereço do homem e encontraram duas espingardas, sendo uma de calibre 20 e outra de calibre 32. No local, também foram apreendidas munições para o armamento.

O suspeito também recebeu voz de prisão e foi conduzido junto com os dois primeiros homens para registro da ocorrência na delegacia de Matupá e entregues à Polícia Judiciária Civil.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora