Connect with us

Sorriso

Prefeitura investe mais de R$ 1,5 milhão para equipar cozinha…

Publicado

em

Para garantir comida boa na temperatura ideal, a alimentação nos Cemeis agora é servida à francesa, com as crianças sentadinhas à mesa, só esperando a hora de fazer a refeição. Para tanto, explica a nutricionista Ligiane Bazzo da Silva, que supervisiona o DAE, foram adquiridas mesas de inox com rodinhas, para agilizar o trabalho de servir a criançada.

Ah, Ligiane acrescentou que a equipe também é treinada para o controlar a temperatura da alimentação a ser oferecida aos alunos, já que nas escolas são os próprios alunos que pegam o prato. “Do processo do empratamento até o momento de servir, a comida já está na temperatura ideal de consumo”, reforçou, lembrando que todo o processo é diariamente fiscalizado.

Na aquisição de 11 mil copos e 12.185 pratos de inox, foram investidos mais 123.195,60.  Com isso, a conta de investimentos na melhoria das cozinhas e refeitórios fecha em 1.530.133,40.  “É fato que a criança bem nutrida tem um melhor desempenho escolar e, para que possamos garantir que nossas unidades escolares ofertem uma alimentação balanceada e saborosa, cuidamos do processo desde a aquisição dos alimentos, com chamadas públicas para comprar, preferencialmente, da nossa agricultura familiar”, revela a titular da Semed, Lúcia Drechsler.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sorriso

Sinalização de pontos turísticos pauta reunião na Prefeitura

Publicado

em

Por

Empresa finalizou projeto, que será analisado para, na sequência, ser implantado

A sinalização dos pontos turísticos de Sorriso avançou mais um passo: na manhã desta quarta-feira (22 de abril), a empresa licitada para fazer o planejamento deste processo, a Proplan, apresentou, por meio de videoconferência, o estudo para a implantação da sinalização.

Durante a apresentação, foi detalhada a metodologia utilizada para a elaboração do projeto, indicando os pontos estratégicos para instalação das placas no Município. “A proposta tem como objetivo orientar moradores e visitantes, facilitando o acesso aos principais atrativos turísticos de Sorriso”, destaca o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Inovação e Turismo (Semdet), Nelson Eduardo Pereira da Costa.

Com a apresentação aos representantes da Semdet, da Secrataria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), bem como da Secretaria da Cidade (Semcid). Depois da análise técnica, o processo segue para uma nova etapa: a licitação da empresa que fará as placas, bem como a instalação delas na cidade.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora