Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende mandante do sequestro e homicídio de empresário em Juara

Publicado

em

A equipe da Delegacia de Juara, na região norte de Mato Grosso, cumpriu no domingo (10.03) o mandado de prisão preventiva contra um investigado como mandante do sequestro e assassinato de um empresário do município. 

Élcio Marques de Souza, de 55 anos, foi sequestrado na porta de sua residência na última quinta-feira e o corpo encontrado neste domingo, em uma área de mata a 30 quilômetros da cidade de Juara. 

O delegado Carlos Henrique Engelmann explicou que desde o registro do sequestro do empresário, a Polícia Civil iniciou as diligências para esclarecer o crime e localizar o empresário. 

Diligências 

A partir de elementos informativos coletados, a equipe de investigação apurou que o homem investigado como mandante teve uma discussão dias antes com a vítima e ambos trocaram ameaças de morte. 

Além disso, imagens de câmeras de segurança mostraram que, após o sequestro, o veículo da vítima foi visto chegando à residência do investigado. A camionete era conduzida por duas pessoas que estavam com roupas idênticas às utilizadas no momento do crime. 

Com base no resultado das diligências investigativas, o delegado representou pela prisão do mandante, cumprida neste domingo. Na residência dele, os policiais apreenderam diversas munições, fato pelo qual ele foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo ou munição. 

O delegado Carlos Henrique pontua ainda que durante as diligências, o investigado forneceu informações que foram de encontro ao que já tinha sido apurado pela equipe policial, inclusive as imagens de câmeras de segurança mostrando a camionete da vítima na casa do mandante e a movimentação no local, o que derrubou a afirmação dele de que havia se recolhido em casa por volta das 21 horas da quinta-feira. 

“Com o inquérito instaurado, agora continuamos a investigação para chegar à identificação e autoria direta do fato, bem como arrecadar a arma de fogo utilizada”, resumiu o delegado. 

Élcio foi sequestrado por volta das 22 horas de quinta-feira passada por dois homens encapuzados, quando chegava a sua residência. Os suspeitos colocaram a vítima dentro da sua camionete Toyota Hilux e fugiram. Toda a ação dos criminosos foi gravada por câmeras de segurança.

No domingo, quando o investigado como mandante do crime estava sendo ouvido em interrogatório na Delegacia de Juara, a equipe policial foi informada da localização do corpo da vítima, encontrado à beira da estrada do Rio dos Peixes, próximo a comunidade do Jaú.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil localiza e prende condenado por estupro de vulnerável em Pedra Preta

Publicado

em

Por

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (22.4), em Pedra Preta, um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 26 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação integra a Operação Regional Rondonópolis Segura, voltada ao cumprimento de ordens judiciais e intensificação do combate à criminalidade na região.

A ordem judicial, cumprida pela Delegacia de Pedra Preta, refere-se à regressão de regime, com pena remanescente de sete anos a ser cumprida inicialmente em regime fechado, expedida pela Vara Única da Comarca de Pedra Preta.

O caso ocorreu em 2017, quando a mãe da vítima procurou a Polícia Civil para relatar abusos praticados contra sua filha, que à época tinha 12 anos, enquanto o autor tinha 18 anos.

De posse do mandado judicial, a equipe policial deu início a diligências investigativas com o objetivo de localizar e prender o condenado, que se encontrava foragido. Após levantamento de informações, ele foi localizado na região da Vila Garça Branca, distrito de Pedra Preta.

Ele foi preso e não ofereceu resistência. Em seguida, foi conduzido à sede da Delegacia de Pedra Preta, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.

“A ação evidencia o empenho investigativo da Polícia Civil no cumprimento de ordens judiciais e na responsabilização de autores de crimes graves, reforçando o compromisso institucional com a proteção de vítimas em situação de vulnerabilidade e a garantia da justiça”, destacou o delegado Fabricio Garcia Henriques.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora