Connect with us

MATO GROSSO

Seminário do Comitê da Bacia Hidrográfica Alto Teles Pires debate os desafios da gestão da água

Publicado

em

Estão abertas as inscrições para o 1º Seminário de Recursos Hídricos do Comitê da Bacia Hidrográfica Alto Teles Pires: O desafio da gestão da água. O evento será realizado no dia 26 de março, de forma presencial, em Sinop (a 500 km de Cuiabá), com apoio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT).

O seminário é voltado para produtores rurais, indústrias, sociedade civil e poder público. O encontro presencial será realizado na faculdade Fastech, entre 13h30 e 21h45.

Quatro palestrantes debaterão a importância dos recursos hídricos como forma de garantir sua sustentabilidade e qualidade para as atuais e próximas gerações.

Estão sendo disponibilizadas 200 vagas. Além da Sema, também apoiam o evento o Centro de Pesquisa do Pantanal e a Faculdade Fastech.

Para realizar a inscrição, clique aqui

Confira a programação abaixo:
 

  • Nédio Pinheiro – Controle de Recursos Hídricos da Sema: Outorga de Água no estado de Mato Grosso;  
  • Professor Dr. Adilson Pacheco de Souza – Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e CBH Monitora: Contribuições para decisões e planejamento em recursos hídricos
  • Prof. Drª Rafaela Teles Arantes Felipe – Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT): Água, Terra, Alimentos e Saúde: A interconexão Vital na Agroecologia e Agricultura Familiar
  • Professor Dr. Marcos dos Santos – Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat):  Canais Fluviais Urbanos: Impactos da Expansão Urbana
SERVIÇO:
1º Seminário de Recursos Hídricos do CBH Alto Teles Pires: ‘Os desafios da gestão da água’

Data: 26 de março
Horário: 13:30 às 21:45
Local: Faculdade Fastech
Inscrições: https://www.even3.com.br/i-seminario-de-recursos-hidricos-do-cbh-alto-teles-pires/

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil localiza e prende condenado por estupro de vulnerável em Pedra Preta

Publicado

em

Por

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (22.4), em Pedra Preta, um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 26 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação integra a Operação Regional Rondonópolis Segura, voltada ao cumprimento de ordens judiciais e intensificação do combate à criminalidade na região.

A ordem judicial, cumprida pela Delegacia de Pedra Preta, refere-se à regressão de regime, com pena remanescente de sete anos a ser cumprida inicialmente em regime fechado, expedida pela Vara Única da Comarca de Pedra Preta.

O caso ocorreu em 2017, quando a mãe da vítima procurou a Polícia Civil para relatar abusos praticados contra sua filha, que à época tinha 12 anos, enquanto o autor tinha 18 anos.

De posse do mandado judicial, a equipe policial deu início a diligências investigativas com o objetivo de localizar e prender o condenado, que se encontrava foragido. Após levantamento de informações, ele foi localizado na região da Vila Garça Branca, distrito de Pedra Preta.

Ele foi preso e não ofereceu resistência. Em seguida, foi conduzido à sede da Delegacia de Pedra Preta, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.

“A ação evidencia o empenho investigativo da Polícia Civil no cumprimento de ordens judiciais e na responsabilização de autores de crimes graves, reforçando o compromisso institucional com a proteção de vítimas em situação de vulnerabilidade e a garantia da justiça”, destacou o delegado Fabricio Garcia Henriques.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora