Connect with us

POLÍCIA

Mais três armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Civil em Barra do Bugres

Publicado

em

Em continuidade a Operação Asfixia, deflagrada pela Polícia Civil, na segunda-feira (18.03), mais três armas de fogo e várias munições foram apreendias na zona rural do município de Barra do Bugres (168 km a médio norte de Cuiabá).

Dois homens, sendo pai de 50 e filho 23 anos, foram presos em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido e quadrilha ou bando armado. Foram apreendidas duas espingardas, uma carabina, luneta mira óptica, munições, além de um recipiente contendo pólvora.

A Operação Asfixia visa o combate à criminalidade no município e região, bem como integra os trabalhos da Operação Erga Omnes, deflagrada pela Diretoria da Polícia Civil para combate à atuação de facções criminosas no estado.

Após informação obtida por um dos alvos, os policiais civis diligenciaram até um assentamento, e ao se aproximarem avistaram um jovem correndo para dentro da residência segurando uma arma de fogo.

Diante da situação foi realizada a bordagem do rapaz e apreendida a espingarda de calibre 28. Em seguida ele informou o local onde estava outra espingarda aparentemente sem numeração.

O dono do armamento e genitor do jovem abordado, foi localizado na região e autorizou as buscas em seu imóvel. Ato contínuo a equipe encontrou na casa e encontrou oito munições, além de uma carabina de pressão calibre 5.5 e uma luneta.

Pai e filho foram conduzidos até a Delegacia de Barra do Bugres, interrogados e autuados em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido e quadrilha ou bando armado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil localiza e prende condenado por estupro de vulnerável em Pedra Preta

Publicado

em

Por

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (22.4), em Pedra Preta, um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 26 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A ação integra a Operação Regional Rondonópolis Segura, voltada ao cumprimento de ordens judiciais e intensificação do combate à criminalidade na região.

A ordem judicial, cumprida pela Delegacia de Pedra Preta, refere-se à regressão de regime, com pena remanescente de sete anos a ser cumprida inicialmente em regime fechado, expedida pela Vara Única da Comarca de Pedra Preta.

O caso ocorreu em 2017, quando a mãe da vítima procurou a Polícia Civil para relatar abusos praticados contra sua filha, que à época tinha 12 anos, enquanto o autor tinha 18 anos.

De posse do mandado judicial, a equipe policial deu início a diligências investigativas com o objetivo de localizar e prender o condenado, que se encontrava foragido. Após levantamento de informações, ele foi localizado na região da Vila Garça Branca, distrito de Pedra Preta.

Ele foi preso e não ofereceu resistência. Em seguida, foi conduzido à sede da Delegacia de Pedra Preta, onde foi apresentado à autoridade policial para as providências legais cabíveis.

“A ação evidencia o empenho investigativo da Polícia Civil no cumprimento de ordens judiciais e na responsabilização de autores de crimes graves, reforçando o compromisso institucional com a proteção de vítimas em situação de vulnerabilidade e a garantia da justiça”, destacou o delegado Fabricio Garcia Henriques.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora