Connect with us

MUNDO

Ataque com faca deixa 4 mortos e 7 feridos nos EUA

Publicado

em

Ataque em Illinois na quarta-feira (27)
Reprodução: Redes Sociais

Ataque em Illinois na quarta-feira (27)

Um homem matou quatro pessoas e deixou sete feridas em um ataque com faca no estado de Illinois, nos Estados Unidos, na quarta-feira (27). O crime aconteceu na área residencial de Rockford. Segundo o The New York Time, o criminoso invadiu uma casa e saiu pelo bairro ferindo as pessoas.

Carla Redd, chefe de polícia de Rockford, afirmou ao jornal norte-americano que um suspeito foi levado sob custódia, mas que o motivo do ataque ainda não foi descoberto.

Três vítimas morreram no local e uma quarta morreu em um hospital, disseram as autoridades. Os sete feridos foram levados para hospitais da região.

Segundo a polícia local, o autor do crime tem 22 anos e não estava acompanhado. “Não acreditamos que haja outros suspeitos em fuga ou foragidos neste momento específico”, disse o chefe Redd em entrevista.

Entre as vítimas mortas, há uma adolescente de 15 anos, uma senhora de 63 anos e dois homens, de 49 e 22 anos, sendo um deles carteiro.

De acordo com o prefeito da cidade de Rockford, Tom McNamara, “diversas jurisdições” estavam “trabalhando em várias cenas de crime para desenvolver uma compreensão do que aconteceu em um esforço para evitar que isso aconteça novamente”.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Greta Thunberg é presa por ato pró-Palestina na Suécia

Publicado

em

Por

Greta Thunberg foi detida em protesto na Suécica
Reprodução/Instagram

Greta Thunberg foi detida em protesto na Suécica

A ativista Greta Thunberg foi presa por participar de um ato pró-Palestina em frente à Arena Malmö, na capital da Suécia , onde o festival de música Eurovision foi realizado . Ela e outros manifestantes foram detidos na noite deste sábado (11). As informações são da Agência Europress.

Greta e os outros manifestantes realizaram um ato para tentar impedir a participação de Israel no festival. “Vergonha” foi uma das palavras mais faladas pelos participantes.

O ato foi convocado pela plataforma “Parem Israel, pela paz e por Palestina livre”, que agrupa mais de 60 organizações. Já na última quinta-feira (9), milhares de pessoas tinham percorrido as ruas de Malmö para pedir a expulsão de Israel do concurso.

“Não aceitaremos que um país que atualmente comete genocídio participe de um concurso importante como este. O mundo não pode ficar em silêncio em um genocídio. Todos os que puderem devem usar a sua voz e falar contra os crimes e a ocupação de Israel”, disse Greta, em publicação feita na semana passada.

Guerra Israel x Hamas

O novo conflito entre Israel e Hamas foi inciado em 7 de outubro do ano passado, com a invasão do grupo terrorista em terras israelenses – o massacre matou cerca de 1.200 pessoas.

Desde então, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, realizou uma série de ataques à Faixa de Gaza e conseguiu controlar diversas regiões que pertencem aos palestinos.

Além de deixar mais de 30 mil palestinos mortos, sendo a maioria mulheres e crianças, o exército israelense também destruiu casas. Os ataques também fizeram com que milhares de pessoas deixassem Gaza.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora