Connect with us

Lucas do Rio Verde

Qualifica Lucas oferece 6 cursos gratuitos para os luverdenses

Publicado

em

Com o objetivo de oferecer qualificação profissional para os luverdenses, de forma gratuita, o “Programa Qualifica Lucas” abrirá inscrições para novos cursos a partir da próxima segunda-feira (08). Nesta etapa, serão ofertadas um total de 120 vagas, distribuídas em 6 cursos com 20 vagas cada. As inscrições vão até o preenchimento das vagas.

O Programa Qualifica Lucas é uma parceria entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT). Desde o seu início, em 2023, já foram ofertadas mais de 700 vagas de qualificação profissional. Para esta etapa, serão ofertados os seguintes cursos: pintor de obras imobiliárias, eletricista industrial, mecânico de motores ciclo diesel, assistente contábil financeiro, mecânico de usinagem convencional e desenhista técnico de edificações.

As inscrições devem ser feitas na Galeria Central de Serviços, na Sala do Empreendedor, localizada na Avenida Paraná, nº 766, bairro Centro, de segunda a quinta das 07h às 15h e sexta das 07h às 13h. Todos os cursos serão realizados no período noturno, no Senai de Lucas do Rio Verde, com direito a certificado. O início das aulas está previsto para 15 de abril, com duração de 160 a 280 horas.

Para cada curso existem alguns critérios específicos. Para as vagas de pintor de obras imobiliárias, eletricista industrial e mecânico de motores ciclo diesel é necessário ter 18 anos e ensino fundamental completo. Já para as vagas de assistente contábil-financeiro os requisitos são de ter no mínimo 16 anos e ensino fundamental completo. Para se inscrever no curso de mecânico de usinagem convencional é preciso ter idade mínima de 18 anos e ter concluído a 6ª série do ensino fundamental. As inscrições para o curso de desenhista técnico de edificações exigem ensino fundamental completo e idade mínima de 14 anos.

É necessário apresentar a cópia do documento pessoal com foto, além do comprovante de endereço e comprovante de escolaridade no ato da inscrição.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

UBS Jardim Primaveras comemora 20 anos com sábado (25) de atendimento

Publicado

em

Por

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Primaveras realiza neste sábado (25) o Saúde em Ação. A iniciativa tem como objetivo comemorar os 20 anos de história da unidade.

Os atendimentos serão realizados das 7h às 12h. Serão ofertados os serviços de colocação de método contraceptivo intradérmico e teste de hanseníase para pacientes pré-agendados e atualização do cartão de vacina.

Segundo a enfermeira da unidade, Rafaela Martins, a UBS Jardim Primaveras completou na última segunda-feira (20), 20 anos de história e a intenção é comemorar a data, ofertando serviços a população.

É um momento muito especial para todos nós. Vamos abrir a unidade no sábado e celebrar os 20 anos, junto com os servidores e a população que ajudou a construir essa história”.

O evento conta com a participação dos médicos residentes do curso de especialização, Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade e o apoio da Vigilância em Saúde.

A enfermeira destacou a importância de que os pacientes pré-agendados compareçam no horário indicado e que todos levem documentos pessoais e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

É uma oportunidade para os pacientes agendados, mas também para toda a população, que poderá colocar as vacinas em dia, incluindo a dose contra a gripe, disponível para os grupos prioritários”.

Referência no atendimento médico e odontológico para os moradores do bairro Jardim Primaveras, a unidade que também já foi chamada de Posto de Saúde da Família (PSF) VII, foi construída em 2005/2006, na gestão do então prefeito Marino Franz.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora