Connect with us

MATO GROSSO

Seduc inicia nova certificação internacional para professores de língua inglesa da rede estadual

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) abriu uma nova rodada de testes do programa Mais Inglês Certifica. Agora, os professores que estão atribuídos com as aulas de língua inglesa podem se destacar com o Teste de Inglês para Comunicação Internacional, o TOEIC (sigla em inglês). A certificação confere reconhecimento internacional e avalia a proficiência em inglês de falantes não nativos.

Conforme o gestor educacional de Políticas Públicas de Línguas Estrangeiras da Seduc-MT, Bruno Seolin, a aplicação do TOEIC na rede estadual será online e gratuita. Além de conquistar a certificação internacional, o professor ainda terá a chance de conquistar uma vaga no programa de Intercâmbio MT no Mundo 2025, em sua terceira edição, além de também acumular pontos para a próxima atribuição de professores.

Os testes começaram a ser aplicados no dia 2 de abril e os professores que realizaram as avaliações no ano passado contarão com webinar pedagógico com o objetivo de orientar os professores na compreensão dos seus resultados e as métricas presentes no Score Report. O Webinar ocorrerá no dia 15 de abril. 

“O TOEIC desempenha um papel crucial na formação continuada do professor, fornecendo direcionamento valioso para o aprimoramento das habilidades linguísticas e o desenvolvimento na carreira acadêmica, contribuindo para a sua valorização e progressão dentro do sistema educacional”, destacou Bruno.

Segundo o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, a iniciativa visa proporcionar a todos os educadores de Língua Inglesa uma valiosa oportunidade de avaliação e aprimoramento.

“A Seduc acredita no valor fundamental da competência em inglês para o sucesso educacional e esta oportunidade reflete no nosso comprometimento em apoiar e valorizar o aprimoramento contínuo dos educadores”, afirmou.

TOEIC

O TOEIC é adotado por 14 mil organizações, em 180 países, como uma medida padronizada da habilidade de comunicação em inglês para fins profissionais, acadêmicos e pessoais. São 8 milhões de testes aplicados anualmente, o que o torna uma certificação internacional de referência mundial para empresas, instituições de ensino, agências governamentais e organizações internacionais.

Os testes seguem até 18 de junho e agendamento para a realização da prova deverá ser feitos conforme o professor receba o e-mail de orientação.

“O exame terá duração de 2h, aproximadamente, e é composto por duas seções. A primeira avalia a compreensão auditiva com 100 questões e a segunda avalia a compreensão de leitura também com 100 questões. Ele é pontuado em uma escala de 10 a 990 pontos, e não reprova, apenas avalia o grau de compreensão, do nível básico ao avançado”, finalizou o gestor educacional.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros combate princípio de incêndio em indústria de produção de algodão

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na noite desta quinta-feira (16 de abril), para atender a uma ocorrência de princípio de incêndio em uma instalação industrial de produção de algodão no Distrito Industrial de Campo Novo do Parecis (a 402 km de Cuiabá).

O 3º Núcleo Bombeiro Militar (3º NBM) recebeu o chamado por volta das 22h30. Ao chegar, os bombeiros constataram que a brigada de incêndio da própria empresa já realizava o combate inicial e que a situação estava controlada, com ações de resfriamento em fardos de caroço de algodão e em um galpão adjacente, evitando a propagação das chamas.

Os militares reforçaram o combate com o estabelecimento de uma linha pelo lado oposto do barracão, intensificando o resfriamento da área atingida. Também foi orientado ao responsável pela empresa que providenciasse maquinário para a remoção do material combustível.

Com o apoio de um trator, entre 35 e 40 fardos de caroço de algodão em combustão foram retirados e levados para uma área externa, onde foi realizado o rescaldo, eliminando focos remanescentes. As chamas foram completamente extintas por volta da 1h. Não houve registro de vítimas.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora