Connect with us

MATO GROSSO

Operação resulta em sete pessoas presas por direção sob influência de álcool e drogas

Publicado

em

Sete pessoas foram presas e 49 veículos removidos durante a 30ª edição da Operação Lei Seca 2023, realizada na noite de quinta-feira (16.03), na Avenida das Torres, no bairro Recanto dos Pássaros, em Cuiabá. Do total de presos, cinco foram por dirigir sob a influência de alcool e duas sob o efeito de drogas ilícitas.

Durante a ação integrada, coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), os agentes das forças de segurança pública aplicaram 156 testes de alcoolemia e lavraram 59 Autos de Infração de Trânsito (AITs).

Dentre os AITs, 13 foram emitidos por condução de veículo sob efeito de álcool; 10 por não possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH); 21 por condução de carro ou moto sem o registro ou não licenciado; e 15 por irregularidades diversas.

Ao todo, os agentes fiscalizaram 143 veículos. Destes, 49 foram autuados e 49 removidos por irregularidades, sendo 43 carros e seis motocicletas.

A 30ª Operação Lei Seca contou com as forças do Batalhão de Trânsito da PM (BPMTran); Corpo de Bombeiros (CBM), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

Fonte: GOV MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Polícia Civil prende homem por furtar loja e usar cartão de vítima em Várzea Grande

Publicado

em

Por

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande prenderam em flagrante um homem, de 36 anos, pelo crime de furto qualificado, na manhã de segunda-feira (20.4).

A vítima compareceu à Derf de Várzea Grande para registrar um boletim de ocorrência e relatou que os suspeitos invadiram a sua loja e subtraíram diversos produtos e um cartão bancário.

Conforme o comunicante, após o furto qualificado pelo rompimento de obstáculo, um suspeito passou a utilizar o cartão bancário da vítima em diversos estabelecimentos comerciais.

Diante das informações, a equipe da Derf passou a apurar o crime. Com base nas imagens de um estabelecimento comercial, entre outras diligências, foi possível identificar o suspeito usando o cartão da vítima.

Os policiais civis conseguiram localizar o investigado. Abordado, ele confessou que havia efetuado as compras com o referido cartão de crédito.

Em seguida, o homem foi conduzido à Derf de Várzea Grande, interrogado e autuado em flagrante delito por furto qualificado pela fraude em continuidade delitiva, já que havia utilizado o cartão da vítima por diversas vezes consecutivas.

Após a confecção dos autos, o preso foi encaminhado à audiência de custódia e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora