Connect with us

POLÍCIA

Garimpo Ilegal: 3,277 kg de Ouro Apreendidos pela PRF em Mato Grosso

Publicado

em

Nos primeiros meses de 2024, a Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso já apreendeu aproximadamente 3,277 quilogramas de ouro, provenientes do garimpo ilegal na região de Pontes e Lacerda/MT. Foram cinco apreensões durante patrulhamentos e fiscalizações de trânsito.

Observa-se um aumento significativo nesse tipo de crime. Em 2023, foram registradas sete ocorrências, totalizando 2,966 quilogramas de ouro, montante já superado apenas nos primeiros meses de 2024.

No último sábado, dia 6 de abril, duas ocorrências adicionais foram registradas, totalizando mais de 1 quilo de ouro apreendido. A extração ilegal desse minério tem gerado preocupações ambientais, devido aos danos causados ao solo e à contaminação das águas regionais.

É crucial ressaltar que o garimpo ilegal constitui um crime, sendo uma atividade que não apenas compromete o meio ambiente, mas também gera impactos socioeconômicos negativos.

A PRF enfatiza a urgência de combater essa prática ilícita em prol da preservação ambiental e do bem-estar das comunidades locais.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Cavalaria da PM prende três homens e apreende espingardas e drogas em Matupá

Publicado

em

Por

A Polícia Militar prendeu três homens, entre 21 e 31 anos, por porte ilegal de arma e tráfico de drogas, na noite deste sábado (18.4), em Matupá. Na ação, foram apreendidas três espingardas e porções de cocaína e pasta base de cocaína.

Durante patrulhamento pela Operação Tolerância Zero, a equipe da Cavalaria recebeu denúncia anônima sobre uma chácara, nas proximidades da rodovia MT-322, que servia como ponto de venda de drogas. Segundo as informações repassadas, no local também estaria havendo disparos de arma de fogo.

Os policiais seguiram ao endereço e encontraram três suspeitos, que fugiram para uma região de mata. Nas buscas, dois homens foram encontrados enquanto tentavam entrar em um veículo de transporte por aplicativo. A dupla estava com uma sacola contendo porções de drogas e uma arma de fogo artesanal.

Os dois homens foram detidos e conduzidos para a delegacia da cidade. No momento em que a dupla estava sendo levada, os policiais flagraram mais um suspeito chegando ao local em uma motocicleta e fugindo em direção contrária ao ver a viatura da PM.

Uma parte dos policiais iniciaram perseguição e conseguiram abordar o suspeito. Ao ser perguntado sobre o motivo da fuga, o homem afirmou que teria ido ao local para comprar entorpecentes. Ele também confessou que teria duas armas de fogo guardadas em sua casa.

Os militares se deslocaram ao endereço do homem e encontraram duas espingardas, sendo uma de calibre 20 e outra de calibre 32. No local, também foram apreendidas munições para o armamento.

O suspeito também recebeu voz de prisão e foi conduzido junto com os dois primeiros homens para registro da ocorrência na delegacia de Matupá e entregues à Polícia Judiciária Civil.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora