Connect with us

Cuiabá

Sugestão de pauta: Emanuel Pinheiro entrega segunda-feira (15), a nova EMEB Augusto Mário Vieira na Regional Leste

Publicado

em

O prefeito Emanuel Pinheiro entrega na próxima segunda-feira (15), às 18h30, a 26º obra da sua gestão na pasta da Educação, a construção da nova Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Augusto Mário Vieira. Localizada no bairro Jardim Campo Verde Esperança, na Regional Leste, as obras foram iniciadas em fevereiro de 2022 e realizadas com recursos próprios do Município. 

A edificação foi erguida em um novo terreno após parecer técnico constatar ser inviável a reforma do antigo prédio da unidade.  A nova escola foi construída com moderna tecnologia de painéis e telhas isotérmicos, proporcionando maior celeridade e eficiência na execução da obra.

A nova EMEB Augusto Mário Vieira segue os padrões de qualidade das obras executadas pela gestão Emanuel Pinheiro e as normas atuais de acessibilidade. A escola possui rampas com guarda-corpos e corrimãos adequados, piso podotátil, placas de sinalização, banheiro para pessoas com deficiência com espaço para banho, equipamentos de prevenção e combate a incêndio e pânico além de locais adequados para lixo e abrigo de gás.

A escola possui reservatório de água com capacidade para 30 mil litros, cozinha e refeitório amplos, arejados e bem iluminados, pórtico, parquinho e estacionamento com vagas reservadas para pessoas com deficiência. Como todas as unidades reformadas, construída ou reconstruída pela gestão Emanuel Pinheiro, a escola ganhará móveis de escritório e demais utensílios e equipamentos pedagógicos novos.

A nova EMEB Augusto Mário Vieira tem 684,32 m2 de área construída, setor administrativo, espaços pedagógicos adequados e cinco salas de aula com capacidade para atender 246 estudantes do Jardim II (etapa escola-meio período), Pré-Escola I e II.

A nova unidade atenderá famílias com crianças nessa etapa de ensino dos bairros Jardim Campo Verde Esperança, Dom Bosco, Carumbé, Bela Vista e São Roque.

Serviço

Entrega da nova EMEB Augusto Mário Vieira

Dia: segunda-feira (15)

Hora: 18h30

Local: Rua Dr. Antonio Maciel Epaminondas, 91. Bairro: Campo Verde

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá intensifica mutirão de tapa-buracos em 9 bairros e vias estruturantes

Publicado

em

Por

Nesta quarta-feira (22), as equipes de tapa-buracos realizam o serviço nos bairros Residencial Coxipó, Cohab São Gonçalo, Jardim Gramado, Nossa Senhora Aparecida, Jardim Comodoro, São José e Jardim Buriti, todos na região Sul da Capital. E ainda, no Pedregal, Renascer e demais obras emergenciais em pontos de maior fluxo na cidade, onde surgem demandas de reparo. A ação é desenvolvida pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, e não parou nem mesmo no feriado do dia 21 de abril, quando quatro equipes mantiveram os trabalhos nos bairros Coophema e Jardim Gramado.

“O Jardim Gramado é um bairro grande, e graças a Deus os buracos são pontuais e a Prefeitura de Cuiabá está trabalhando no bairro. Na segunda-feira (20), estiveram na Rua Imburana, atuando nos reparos dos buracos, isso é muito bom”, explicou o presidente do bairro Valdenir Arruda de Faria, popularmente conhecido como Viola.

Outras quatro equipes que atuam no mutirão estão tapando buracos nos bairros Nossa Senhora Aparecida, Jardim Buriti e Jardim Comodoro. Enquanto algumas fazem trechos retos e começos de travessas, “as demais fazem a costura das travessas”, ou seja, seguem o mutirão nas vias transversais do bairro, conforme explicou um dos operadores da equipe. A Rua J-10 seria uma das vias com percurso direto. Mas outras ruas, como a H-8, entre outras, recebem a ação.

Márcio Ramos é morador do bairro São José, que faz divisa com o Jardim Comodoro e Nossa Senhora Aparecida. Ele conhece a realidade do local, mora desde o tempo de criança, época em que não havia asfalto e a região ainda era mato. Para ele, resolvidos os buracos, a preocupação será com a velocidade dos veículos.

“A avenida estava bem feia com tantos buracos e fazia bastante tempo que esperávamos essa benfeitoria. As pessoas se queixavam que estavam caindo com o carro dentro dos buracos, estragando o veículo, furando pneu, essas coisas. Agora, com o tapa-buraco, vai resolver tudo. Mas agora vão acelerar a velocidade, já faziam isso mesmo com buracos. Faltam quebra-molas para dar uma freada nos apressadinhos que gostam de correr”, pontuou.

Lidiane Almeida concorda com a declaração de Márcio, por ser uma avenida em que descem muitos carros e muitos caminhões, por conta da transportadora que tem nas proximidades, portanto, o fluxo é grande. “Aqui não passa ônibus, não é linha de ônibus, mas é uma rua de grande movimento, precisa de um redutor de velocidade”, explicou.

Lidiane revelou que fazia tempo que esperavam pela ação de tapa-buracos. “Faz um bom tempinho. A gente está precisando que deem uma olhada aqui para o nosso bairro, uma melhoria a mais, como o quebra-molas, por exemplo. Mas receber o mutirão de tapa-buracos é muito bom, muito satisfatório. Os moradores é que sabem o quanto faz a diferença”, pontuou.

Além do mutirão em andamento na região Sul, também há equipe executando serviços emergenciais em vias estruturantes, devido ao fluxo intenso de veículos que recebem diariamente.

No feriado

Quatro equipes que atuam no mutirão de tapa-buracos não pararam nem mesmo no dia 21 de abril, feriado nacional que homenageia Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes), mártir da Inconfidência Mineira, e atuaram nos bairros Jardim Gramado e Coophema. Entre as ruas atendidas estão: Anápolis, Nova Iguaçu, Marajó, Blumenau, Joinville, Camamu, Barbacena, Tremembé, Maringá e Jundiaí, no Coophema. E as ruas Presidente Prudente, Angico, entre outras, no Jardim Gramado.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora