Connect with us

Lucas do Rio Verde

Cartões do Programa SER Família serão entregues nesta sexta-feira (17)

Publicado

em

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Lucas do Rio Verde informa que os novos cartões do Programa SER Família estão disponíveis para as famílias selecionadas para receber o benefício. Os auxílios serão entregues nesta sexta-feira (17), no Auditório do Pioneiros, na Prefeitura de Lucas do Rio Verde (entrada pelos fundos), das 9h30 às 12h.

Os beneficiários deverão comparecer ao local portando documento pessoal com foto.

De acordo com a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), para receber o benefício é necessário preencher todos os requisitos necessários como, por exemplo, ter renda per capta de R$ 105, ser de extrema pobreza e apenas uma pessoa da família ter realizado o cadastro. A cada dois meses, o beneficiário recebe R$220.

Em Lucas do Rio Verde, serão entregues 142 cartões.

Quem não comparecer nesta sexta-feira (17) para receber o cartão, deverá comparecer no CadÚnico, localizado atrás da Igreja Rosa Mística, bairro Jardim das Palmeiras. O telefone para contato é o (65) 3548-2567.

Confira a lista dos beneficiados em anexo.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Danças urbanas ganham força com capacitação realizada em Lucas do Rio Verde

Publicado

em

Por

Foi realizada nesta segunda-feira (20), em Lucas do Rio Verde, a Formação e Capacitação em Danças Urbanas, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo que integrou a programação da Mostra de Dança 2026. A ação reuniu bailarinos, professores e entusiastas da dança em um dia intenso de aprendizado, troca de experiências e aperfeiçoamento técnico.

Com carga horária de 8 horas, a formação foi conduzida pela coreógrafa de Alta Floresta, Cassiane Leite, considerada um dos principais nomes da dança urbana no estado. Ao longo do dia, os participantes tiveram acesso a conteúdos teóricos e práticos, abordando desde a origem e evolução das danças urbanas até técnicas, nomenclaturas e desenvolvimento coreográfico.

A aluna Aryele Layane Bastos destacou a importância da oportunidade para sua trajetória. No começo tive um pouco de dificuldade, porque são passos diferentes e alguns eu ainda não tinha contato. Mas está sendo muito bom aprender coisas novas, que vão agregar muito no meu futuro. É algo que quero seguir dentro da dança”, destaca.

Cassiane Leite também ressaltou a relevância da iniciativa para o fortalecimento da modalidade. “Fico muito feliz pelo convite, é uma honra estar aqui. Os meus alunos têm participado de festivais estaduais, nacionais e internacionais, e as danças urbanas vêm conquistando cada vez mais espaço. Hoje elas já estão presentes nas escolas particulares e públicas, e é muito importante que a Prefeitura promova essa capacitação para professores e alunos, trazendo diversidade para além do clássico. A demanda por essa modalidade é grande, então é essencial investir em formação, ampliar referências e continuar fortalecendo o conhecimento na área”, descreveu.

A secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer enfatizou que a formação faz parte de uma estratégia maior de fortalecimento da cadeia produtiva cultural no município. Segundo ela, a Mostra de Dança surgiu como um movimento dos próprios artistas e, ao longo dos anos, vem se consolidando e ganhando ainda mais força. Neste ano, mais de 300 bailarinos devem subir ao palco, evidenciando a expansão do segmento.

“A Mostra de Dança vem crescendo a cada ano, e investir na qualificação dos profissionais é fundamental para fortalecer o cenário cultural de Lucas do Rio Verde, especialmente com o avanço das danças urbanas no município”, pontuou.

A iniciativa reforça o compromisso da Secretaria de Cultura e Turismo com a formação artística, a valorização dos profissionais e o fortalecimento da economia criativa no município. Além de qualificar os participantes, a capacitação contribui diretamente para a preparação dos grupos que irão se apresentar na Mostra de Dança 2026, promovendo um cenário cultural mais integrado, profissional e sustentável.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora