Connect with us

POLÍCIA

Ação conjunta prende homem suspeito de estrangular mulher em Querência

Publicado

em

Em ação conjunta, a Polícia Militar de Mato Grosso e a Polícia Judiciária Civil, prenderam, neste domingo (25.1), um homem, de 47 anos, suspeito por violência doméstica e ameaça de morte contra a ex-mulher, de 43 anos, na zona rural do município de Querência (716 km de Cuiabá). A vítima relatou que foi estrangulada pelo denunciado, na frente do filho ex-casal de 2 anos.

A mulher ressaltou que ao chegar em casa, no Distrito de Pingo d’Água, foi surpreendida pelo homem, do qual está separada há seis meses e que teria invadido o imóvel. Ela ponderou que o suspeito estava extremamente agressivo.

Segundo a denúncia, ao entrar em casa, ela foi segurada pelo braço e agredida com um soco no rosto. O autor proferiu ameaças de morte, alegando que ela seria obrigada a reatar o relacionamento. Ao tentar fugir das agressões, a vítima contou que foi estrangulada, ao ter o pescoço apertado pelas duas mãos do denunciado.

A mulher frisou que já estava sem conseguir respirar, quando foi socorrida por uma vizinha. Ela correu de dentro da casa e conseguiu acionar as equipes. A mulher apresentava lesões e hematomas no interior da boca, no pescoço e braços.

Após as informações e com auxílio das câmeras de segurança da vítima, o homem foi identificado e localizado em sua própria residência. O homem foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Policiais civis de MT participam do curso básico de segurança de autoridades

Publicado

em

Por

Quinze policiais civis de Mato Grosso participaram do Curso Básico de Segurança de Autoridades, ministrado pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), entre os dias 13 a 17 de abril, em Cuiabá.

Com duração de cinco dias, carga horária de 40 horas, a capacitação é direcionada para a proteção de dignitários e conta com a supervisão pedagógica e certificação da Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol).

Foram abordados temas como planejamento de segurança pessoal; avaliação de riscos e ameaças; rotinas seguras e prevenção; técnicas de escolta; técnicas de fuga; formação de equipe de segurança; procedimentos em eventos públicos; direção defensiva e evasiva; condução segura em situações de risco; dentre outros assuntos.

O treinamento faz parte do plano estratégico de formação continuada, visando aperfeiçoar e instruir servidores que exercem a função de assessores e condutores de viaturas dos diretores da instituição.

O principal objetivo do curso é habilitar e preparar os policiais civis para que possam acompanhar os diretores com mais técnica e de forma diferenciada de atuação profissional, proporcionando um grau maior de segurança para as autoridades.

O Curso Básico de Segurança de Autoridades trabalha a qualificação alinhada com procedimentos empregados pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), a qual possui a atribuição institucional dessa atividade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora